Negócio milionário começou com investimento de R$ 40 mil. Regina e Alessandra Jordão criaram o Instituto Pello Menos que faturou R$ 24 milhões em 2020, apesar da pandemia.
Foi pensando na correria do dia a dia da maioria das mulheres que a empresária Regina Jordão estruturou um negócio em um nicho de mercado pouco explorado para a época: o de depilação.
A história começou em 1996 com um telefonema do marido, contando que tinha sido demitido.
Regina, que já sonhava em arriscar-se no empreendedorismo, decidiu montar um instituto de depilação em uma sala pequena em Copacabana.
Era o começo da rede Pello Menos, que, em pouco mais de 20 anos, tornou-se uma das principais franquias do segmento, com mais de 40 unidades, no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo.
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Como começou o negócio milionário
Regina contou desde o início com a ajuda da filha, Alessandra Jordão, que trabalhava na divulgação do negócio e, dessa forma, empenhava-se para provar que as mulheres merecem tirar um tempinho para cuidar de si mesma.
“A loja estava começando e ainda não tínhamos muitas clientes. Então, eu juntava as amigas e saíamos para panfletar depois da aula”, relembra Alessandra.
A ideia era convidar mulheres para experimentarem a cera que faz a mágica acontecer, uma receita que Regina conheceu em uma viagem aos Estados Unidos.
“O produto foi aperfeiçoado por uma química, amiga da família, para que fosse usado em casa de forma prática e com pouca dor”, lembra Regina.
Por fim, os experimentos chegaram num ponto de elasticidade que ela, mulher moderna, considera ideal.
Foi, então, que o “boca a boca” logo surtiu efeito e em seis meses o instituto já contava com mil clientes cadastradas.
Como a parceria de mãe e filha deu certo
Em 2007, elas formataram o modelo para franchising e inauguraram as primeiras unidades fora do estado em 2010.
Portanto, mãe e filha garantiram que os R$ 40 mil investidos em 1996, recebidos na rescisão do marido de Regina, se transformassem em R$ 24 milhões, faturamento registrado pela rede em 2020 durante a pandemia.
No entanto, para este ano, as empresárias contam com uma novidade: a rede investiu R$ 2,5 milhões em um equipamento de depilação a laser com três tecnologias, a Dido, Alexandrite e ND Yag, uma para cada tipo de pele.
“O equipamento garante resultados melhores, pois não ajustamos a frequência para evitar lesões em peles com mais melanina, por exemplo. Usamos a tecnologia certa para cada biotipo”, explica Regina.
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Além disso, o maquinário é capaz de atender até três pessoas ao mesmo tempo, agilizando o processo e aumentando os potenciais ganhos.
Com os novos recursos, a rede espera injetar cerca de 20 milhões no faturamento de 2021, que deve ultrapassar os R$ 40 milhões.