A autora Katherine L Leighton apresenta livros de romance que trazem mais fantasia e um toque de realismo mágico. É a mistura de outros gêneros dentro do preferido das brasileiras
A escritora, que acaba de lançar seu primeiro dorama ─ espécie de drama romântico em estilo asiático ─, explica que seu novo livro tem toques de outros gêneros também.
“Muita fantasia e realismo mágico, o novo romance atrai cada vez mais pelo inusitado e pelas histórias de amores nem sempre possíveis”, conta a escritora.
Katherine Laura Leighton começou escrevendo em um diário, aos 11 anos. Hoje, já tem dois livros de romance e dois contos publicados.
“Um Coreano em Minha Vida” e “Todas as Vidas de um Coração” têm algo em comum, são diferentes dos romance mais convencionais que conhecemos, segundo a escritora.
“Um Coreano em Minha Vida” tem uma temática voltada aos relacionamentos amorosos, que seguem o padrão e cultura asiática, com atitudes voltadas para o cuidado e proteção de quem se ama.
“Todas as Vidas de um Coração” traz como base uma lenda que proporciona a protagonista voltar a vida na terra a cada três gerações, amor entre humana e anjo que se reencontram para viver novas experiências.
Katherine lembra que o romance já é o gênero preferido das brasileiras, mas que, com esses ingredientes diferentes, ganham ainda mais adeptas.
:::: Talvez você se interesse por Como resolver assuntos do coração
Livros de romance abordam questões da vida moderna
A autora se enquadra no gênero de ficção chick lit, que aborda questões da vida moderna e geralmente são leves, divertidos e charmosos.
“O retrato da mulher moderna, independentemente, culta e audaciosa”, finaliza Kathe, que com os romance, dá ainda mais vida ao gênero e garante leitoras cada vez mais vorazes.
Sinopse Um Coreano em Minha Vida
Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia.
Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder.
No entanto, essa reaproximação trará à tona uma revelação dolorosa e levará Jae Young a sofrer um grave a acidente.
Além de ter que lutar para sobreviver, ele entra na fronteira dos mundos e para sair desse limbo e recuperar sua memória precisará dos talentos de sua amada necromante. No entanto, também precisará da ajuda do ceifador que deveria coleta-lo, caso contrário à vida de Elleanor também estará em risco.
Um drama sobre perdas, encontros e desencontros. E por fim, será que o verdadeiro amor vai além das fronteiras da morte?
Onde comprar: Amazon
Sinopse Todas as Vidas de Um coração
Melinda é uma jovem que o vê o mundo sobre os prismas da lógica e da ciência. Tudo para ela é preto no branco, e perfeito. Mas algo que mudará sua vida para sempre está prestes a acontecer.
No entanto, Willian, um brilhante e lindo financista, cruza o seu caminho e a partir daí Melinda começa a ter sonhos estranhos. Toda noite ela é transportada para o passado onde vive um amor trágico.
Toda noite um lugar e uma época diferente. Entretanto, isso a faz se questionar se a ciência e a lógica são capazes de explicar tudo o que ocorre à sua volta. Ela inicia uma busca desesperada pelo homem por quem é apaixonada sem saber quem ele é, e o mais importante, será capaz de lidar com a verdade?
Onde comprar: Amazon
Tudo começou com um diário
Katherine L. Leighton apaixonada por livros, sempre os escolhe pelas promessas feitas nas sinopses. Fascinada pelo tema amor e pelo mundo da fantasia.
Seus autores preferidos são: Nicholas Sparks, Julia Quinn, Carina Rissi, J.K. Rolowing, Dan Brown e Jane Austen, os quais considera fontes de inspiração.
Além da sua paixão por livros, Kathe se diverte assistindo comédias românticas, adaptações de quadrinhos, e dramas asiáticos conhecidos.
Kathe nasceu em São Paulo, passou boa parte de sua vida morando em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e hoje vive com o marido e filho em Natal, Rio Grande do Norte.