Capa dos livros eu te benzo

Livro Eu Te Benzo desvenda mitos e verdades sobre benzimento, explica as ferramentas usadas para cura e valoriza o dom especial repassado de geração em geração

A maioria de nós, pelo menos uma vez na vida, já ouviu a frase: “Leva pra benzer”.

Um desconforto sem explicação, um mal estar sem solução aparente, uma criança chorona, uma noite mal dormida, alguém muito serelepe ou muito quieta. E lá vem ou vinha a frase.

Na minha infância, era comum visitar casa de benzedeiras.

Eu já vi de tudo vela, galho de ervas, barbante, copo, faca, anel…

Mesmo os que nunca acreditaram nisso, muitas vezes se entregam ao benzimento pela força da crença de alguém.

Quando vi o título do livro “Eu te Benzo” não pensei duas vezes em saber mais sobre a obra e a autora dela.

Surpreendeu-me ainda mais quando descobri que Jacqueline Naylah, bióloga, biopatologista, terapeuta holística, também é idealizadora de um curso online de Benzimento.

Achei que não poderia deixar de passar um pouco do que a autora aborda nos textos.

Leia também >>> A busca por propósito nos afasta do que queremos

Esse livro é um convite para entrar em uma casa de benzedeira, relembrar dos tempos em que tudo era mais simples, singelo e amoroso.

Se fechar os olhos talvez ainda sinta um cheirinho das ervas, da vela, da madeira que cobria o chão. Consiga ouvir som dos chinelos da benzedeira se arrastando no assoalho.

Do fogão à lenha de onde vinham as braças para tirar o quebrante ou o mal olhado. Depois vinha um cochichar de rezos em nossos ouvidos, a sensação de conforto e deu… Tudo passava.

Nossas lembranças ainda nos curam, nos acolhem e enchem de esperança, como um afago de mãe ou de vó. São heranças, tradições, é um pouco da nossa história.

O livro retrata um pouco do que nos foi deixado pelos nossos ancestrais.

Livro Eu te Benzo para abençoar

O livro não só saudosista. Segundo a autora, “é um chamado para o despertar na medicina simples e amorosa de abençoar o outro, um chamado para recordarmos com profunda gratidão as marcas de nossos antepassados.”

Jacqueline esclarece dúvidas, revela verdades e também mitos sobre o benzimento.

Uma dúvida muito comum e que a autora esclarece na obra é sobre o benzimento a distância. Será que funciona?

Leia também >>> Empresária inova para superar os efeitos da pandemia

Segundo ela, é necessário apenas que seja criada uma lembrança sobre o benzido por meio de uma fotografia, uma peça de roupa ou uma palavra ao telefone. E pronto…

 “Neste momento emocionalmente frágil, o livro resgata a fé, a coragem, o amor incondicional e as bênçãos de nossos antepassados, que assim como nós também passaram por momentos desafiadores”, destaca Jacqueline.

Sobre a autora do Eu te Benzo

Jacqueline Naylah aliou seus conhecimentos acadêmicos ao holismo, trabalhando com vivências, cursos e palestras observando o ser humano em sua totalidade.

Idealizadora do Curso de Benzimento. A versão on-line já chegou em seis países. Ela também é bióloga, biopatologista e terapeuta holística.

Facebook: jacquenaylah

Ficha Técnica

Título: Eu te Benzo – O legado de minhas ancestrais
Autor: Jacqueline Naylah
Editora: Besouro Box
Páginas: 136
Link de venda: https://amzn.to/3oj0aCA