O sonho de empreender: Grethi Silva viu no desafio da maternidade a oportunidade de mudar de vida.
Quem dúvida da força de uma mãe? Aos oito anos, a filha de Grethi Silva começou a ter uma alergia grave de pele. Depois de vários médicos, exames e tratamentos sem resultados, foi a força de vontade da mãe que ajudou a controlar os episódios.
Grethi começou a fabricar os sabonetes que a pequena iria usar. Deu certo, a alergia melhorou e a então supervisora de uma empresa de construção civil viu na ideia uma oportunidade de empreender. Foi assim que nasceu o Armazém do Sabonete.
“Uma amiga minha falou que a alergia poderia ser do sabonete e aí fui estudar, pesquisar e fiz um sabonete de glicerina vegetal e deu supercerto. Depois disso começamos a presentear algumas pessoas com o que a gente fabricava e depois a vender”, conta a empresária.
>>> Conheça a história de outras mulheres
Conceito natural nos produtos
Grethi explica que desde o começo a ideia foi trabalhar com o máximo de ingredientes naturais.
“Nossas essências não tem nada de produto forte, que causam dor de cabeça, a maioria dos nossos sabonetes é de extratos glicerinados, temos produtos para pessoas com alergias que são fabricados artesanalmente, o conceito é esse”, pontua.
Com o passar do tempo o número de produtos aumentou e hoje a empresária, que atua no ramo de aromas para casa, pensa em ampliar o negócio e iniciar um projeto de franquias. A loja física fica em Xanxerê, oeste de Santa Catarina, mas os produtos podem ser enviados para todo o País.
>>> Você vai querer ver isso >>> “Eu decido ser feliz todos os dias”
Empreender por paixão
Hoje, aos 39 anos, Grethi tem orgulho da história que escreveu. Precisou de muita coragem para mudar de carreira e nesses 12 anos enfrentou muitas dificuldades.
“Eu pensei muitas vezes em desistir, principalmente na pandemia e no começo quando a questão financeira pesava muito, mas eu amo de paixão o que eu faço e é isso que me impulsiona”, diz.
O sonho de empreender dá trabalho
Se engana quem pensa que empreender é trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro. A empresária conta que já virou muitas noites desenvolvendo e produzindo e que dorme cerca de quatro horas.
“São os desafios de quem empreende, e o segredo é encarar. Eu acredito muito nisso, que deu certo porque eu enfrentei e não desisti, quando um cliente me liga e fala que o produto ajudou com a alergia, com a psoríase, isso pra mim não tem preço, vale a pena todas as noites sem dormir”, afirma orgulhosa.
Empreendedora, mãe e dona de muita força de vontade, Grethi deixa um recado para as mulheres: “Acreditem no que vocês amam, tenham coragem e não desistam, todas nós somos fortes, muito mais fortes do que as dificuldades”.