Karini trocou os números para se dedicar a estética facial

Economista de formação, Karini trocou os números e os cálculos para se dedicar a uma área totalmente diferente, a da estética facial

“Se tem alguém que trabalha com amor, sou eu”. É assim que Karini Reckziegel Paranhos define tudo que faz.

Formada em Ciências Econômicas e com pós-graduação em Gestão Empresarial, trabalhou por muito tempo com Finanças Pessoais. Fez palestras, consultorias, foi professora universitária e escreveu colunas em jornais e revistas. Até que em 2005, ela e o marido Rodrigo Paranhos decidiram que era hora de aumentar a família.

“Resolvemos engravidar e combinamos que eu faria uma nova formação que me daria maior flexibilidade nos horários para me dedicar ao nosso filho”. João Victor Paranhos, hoje tem 17 anos, e foi o motivador de uma grande mudança na vida profissional da Karini.

“Essa escolha mudou o rumo da minha vida. Tive de começar meus estudos novamente aos 34 anos.”

Momento da mudança

Na hora de optar por uma outra carreira, a economista não teve dúvidas. Deixou os números e os cálculos para se dedicar a uma área totalmente diferente, a da estética facial.

Mas se engana quem pensa que foi ao acaso. Os motivos que levaram Karini para este caminho tem uma relação direta com a infância dela.

 “Aos 4 anos, tive queimadura de 2° grau no rosto, pescoço e colo. Precisei usar muito ácido, deixando minha pele muito fina. Passei por muitos dermatologistas. Nada resolvia o meu problema e cada vez mais minha pele estava desvitalizada e fina.”

Essa experiência levou Karini a se especializar, buscar alternativas e cuidados que, hoje, ajudam a transformar a vida de outras pessoas. “Sei que fiz a escolha certa.”

::: Conheça também a história de >>> Caroline Dallacorte, uma força feminina na tecnologia

Inspiração e motivação para fazer bem-feito

Hoje, aos 52 anos, é grata pela oportunidade de melhorar a cada dia e poder mudar a vida das pessoas por meio dos atendimentos que faz.

“Sou uma pessoa do bem, feliz. Amo estar com minha família e amigos”

Apaixonada por regeneração de pele, Karini abriu o próprio espaço, acumula especializações e ampliou o leque de atendimentos para estética capilar e harmonização facial e corporal.

É graduada em Estética e Imagem Pessoal, pela Universidade do Paraná. Tem pós-graduação em Estética Corporal e Facial; Tricologia e Terapias Capilares e Estética Facial Avançada. Agora está estudando Farmacologia Injetável e Cosmetologia. A profissional tem mais de 4 mil horas em cursos área de estética.

“Amo meu trabalho e o faço com muito amor. Tudo que tem amor tem excelência. Meu diferencial é a personalização, estudo, competência e excelência ao lidar com meus pacientes”, conta ela, dizendo que a melhor parte do trabalho é receber feedbacks positivos.

::: Acompanhe >>> Sandra transformou o sonho de empreender em realidade

Para a profissional, aumentar a autoestima das pessoas e ajudar a mudar as vidas fazem valer a pena a mudança de carreira e todo o esforço para oferecer sempre o que há de mais moderno.

“Não me arrependo. Sou uma apaixonada por regeneração de pele. Se tem alguém que trabalha com amor sou eu”.

Para as mulheres que querem se reinventar, Karini deixa um recado:

“Comecem por se amar, dar preferência pelo trabalho que as realizem como pessoa e profissionalmente. Assim será um prazer trabalhar e empreender. Não esquecer de ter seus momentos com a família, amigos e lazer. Lógico dentro das possibilidades de cada uma.”