A história da empresa de Julie Reginato conquistou espaço no mercado e, agora, se prepara para exportar

Um misto de aromas, cores e fragrâncias, em uma diversidade de elementos naturais que compõem a formulação dos produtos. Essa é a essência da história da empresa Amby Natural, de Seara, Oeste de Santa Catarina, começou em agosto de 2020.

Com o nome de Le Jardin, em pleno período de pandemia da covid-19, a empreendedora Julie Reginato decidiu produzir sabonetes artesanais em casa.

“Eu sou arquiteta de formação, trabalhava na prefeitura e tinha um escritório na área. Mas, em 2019 comecei a pensar em opções para trabalhar de casa e assim ter mais tempo para a minha filha. No ano seguinte, decidi fazer um curso de produção de sabonetes naturais, e deu tão certo que comecei a vender”, conta.

Logo, além de sabonetes começaram a ser desenvolvidos outros produtos, como cosméticos e escalda pés.

::: Conheça também a história de >>> Karini trocou os números para se dedicar à estética facial

Julie viu na saboaria e na cosmetologia a oportunidade de criar seu próprio produto natural, por meio de formulações com ingredientes de qualidade.

Mudança de marca e de visão de negócio

Em agosto de 2021, a empreendedora procurou uma agência de marketing para fazer algumas adequações devido a necessidade de registrar a marca. A Le Jardin passou a ser Amby Natural.

Julie conta que, mesmo com a curta trajetória, a Amby passou por algumas dificuldades. A maior foi financeira. Uma empresa que começou do zero, sem dinheiro em caixa, teve que inovar e se sobressair no mercado para alcançar seus objetivos e “cair nas graças” dos consumidores.

“Fizemos parcerias em diversos Marketplaces e também disponibilizamos nossos produtos no site Beleza na Web”, explica.

::: Leia mais >>> Para Luci, o que vale é a força de vontade de fazer acontecer

Em 2022, após procurar a Sala do Empreendedor de Seara para uma consultoria, Julie passou a receber direcionamentos do consultor credenciado ao Sebrae, Leandro Dela Piccolla.

“É ele quem me coloca no foco, quem me orienta e me dá o apoio para encarar as melhores oportunidades. Esse ano, por exemplo, nós ingressamos em um projeto de exportação chamado Peiex, uma parceria entre Apex-Brasil, Sebrae e Unoesc Campus Chapecó. Já estamos em contato com empresas para realizar as exportações”, comenta.

 Após receber as consultorias e divulgar cada vez mais a marca, a empresa está se solidificando.

“Hoje, eu conto com o auxílio de duas especialistas em cosméticos naturais para me ajudar. Eu faço a formulação e juntas buscamos o que precisa melhorar e agregar de tecnologia natural e alta performance para ter o melhor resultado. Eu abri mão da estabilidade dos meus outros trabalhos para me dedicar exclusivamente à minha empresa”, ressalta.

Apoio para crescer e conquistar novos mercados

Para a agente de desenvolvimento, Camila Mariani, a Sala do Empreendedor tem reforçado a sua atuação estratégica em ser um elo entre a Administração Municipal e o setor empresarial. Essa prestação de serviço fomenta o empreendedorismo e aprimora a gestão dos pequenos negócios locais.

“Os atendimentos estão alinhados com o propósito da geração de empregos, promovendo a cidadania e o desenvolvimento de Seara. A Amby é prova disso, uma marca/empresa que nasceu aqui no município e que pelo apoio prestado via Sala (por meio de consultorias do Sebrae/SC) conseguiu alavancar vendas, estimular a sua organização e seu crescimento”, enfatiza.

O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, frisa que são ações como essa da Sala do Empreendedor que incentivam as empresas a terem uma visão diferenciada de seus negócios e a visualizarem novas oportunidades para expandirem suas atividades ou oferecerem novos serviços e produtos, fortalecendo a economia local.

Feiras e eventos para divulgar a marca

Uma conquista da Amby, segundo Julie, neste ano foi a participação na Naturaltech, a maior feira da América Latina de produtos naturais, orgânicos e veganos.

 “Usamos o evento para divulgar a marca e chegasse em outros Estados e começamos a abrir revenda para atacados e distribuidoras”, conclui.

Além da feira, a Amby participou da fase seletiva do programa Shark Tank, um reality show com investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento.

A Amby Natural é uma empresa de cosméticos que utiliza produtos naturais e veganos, com óleos essenciais em sua composição.

O propósito é conectar as pessoas com suas belezas naturais e saudáveis. Todos os produtos da Amby são formulações próprias e com alta tecnologia, para trazer resultados efetivos.