Roze dos Santos decidiu em 2016 assumir o “Plano B”. De lá para cá são anos de dedicação e muitas alegrias
Competência, habilidade, qualidade e talento são sinônimos de potencial. Aliás, todas essas características também fazem parte do empreendedorismo.
Rozenilde dos Santos Saccardo, a Roze, mora em Seara, de Santa Catarina. Ela sabe bem como isso funciona. Bacharel em Química, com especialização em Estética Cosmetologia, raciocínio clínico em Estética Facial e Corporal, peelings magistrais industriais Internacional e estudante de Biomedicina, conhece a importância da coragem como um dos desafios da vida profissional.
Casada, mãe da Laura, 19, e Ana Julia, 11, iniciou a carreira como esteticista em 2010.
Na época, trabalhava em uma empresa de alimentos, mas já começava a dar os primeiros passos na carreira de estética a partir de cursos e especializações.
“Comecei atendendo a domicílio com a mochila nas costas e muitas vezes cadeira de praia. No mesmo ano, fiz uma parceria em uma clínica, mas continuava trabalhando na empresa e atendia na estética após expediente”, lembra.
Foram nove anos pagando aluguel, até que em 2016, Roze decidiu assumir o negócio que, antes era “Plano B” como “Plano A”, deixando de lado uma profissão de 20 anos.
Aliando trabalho e cuidado com a família, a história de Roze é exemplo de dedicação, superação e muito, muito trabalho. Hoje, ela atende em sala própria e com a estética que leva seu nome.
Roze e a paixão pelo que faz
A esteticista recorda que o sonho de trabalhar nesta área era uma vontade antiga.
Desafios? Eles estiveram presentes no início como: a conquista dos clientes, atendimento a domicilio, além dos investimentos com os cursos e produtos foram superados no dia a dia.
::: Conheça também a história de >>> Stefanie conta como a maternidade ajudou a superar o câncer
“Amo o que eu faço. Uma paixão que descobri e cada vez amo mais”, afirma.
Humildade, qualidade no atendimento, compromisso com satisfação e experiência do cliente são valores que fazem parte da missão do trabalho de Roze.
Ela lembra que no começo sempre haverá alguns obstáculos a serem vencidos, mas é necessário que as mulheres que desejam iniciar seus negócios, busquem conhecimento, não desistam, agucem o poder da persuasão e dinheiro para um bom início.
“Comecem com o que tem, sem medo e confie no seu potencial”, enfatiza.
Atualização e capacitação: esses são diferenciais
Pensando em oferecer um atendimento diferenciado e com mais serviços, Roze conheceu a Micropigmentação com a profissional Chaiane Marmentini, através da indicação de uma cliente.
E, por isso, entre 2014 e 2016 realizou uma especialização em Cosmetologia Estética, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Mas não ficou apenas por aí, para expandir a marca, Roze investiu em networking.
“Faço cursos, compro aparelhos atualizados e me especializo em protocolos de alta performance corporal e facial. Invisto em rede social, expando minha marca por de um jornal na minha cidade, escrevendo uma coluna com dicas semanais”, conta a empreendedora.
Para o futuro, os planos é repassar o conhecimento a outras pessoas por de cursos, mentorias e palestras.
Além disso, tem o objetivo de transformar a estética em uma clínica e ser referência em tratamentos faciais.