Mariã Plens é uma mulher branca com cabelos até os ombros


O varejo se destaca como pioneiro no uso do WhatsApp para impulsionar as vendas. Miriã Plens, CMO do grupo IRRAH, apresenta tecnologia que permite integração rápida entre do aplicativo de mensagens e empresa

Mesmo diante da concorrência, o WhatsApp mantém sua posição como a plataforma digital mais popular no Brasil, com 93,4% dos brasileiros contando com uma conta, conforme dados do Instituto “We Are Social”. Isso o coloca como a escolha número um dos consumidores.

No ranking, o YouTube ocupa o segundo lugar, com mais de 140 milhões de usuários.

O segmento varejista desponta como líder na adoção do WhatsApp, registrando expressivos 74%. Em seguida, o Mercado Imobiliário atinge 70%, seguido por Saúde e Estética com 67%, e Software e Cloud com 40%, de acordo com a pesquisa da RD Station, que contou com a participação de mais de 1,6 mil profissionais.

Estratégias de comunicação e venda

Esses dados destacam a importância do WhatsApp em diversas áreas empresariais, consolidando-o como uma ferramenta para estratégias de comunicação e vendas no cenário brasileiro.

Contudo, apesar da popularidade do WhatsApp no país e do aumento do uso de Inteligência Artificial, cerca de 50% ainda o usam de forma manual, enviando mensagens individuais ou por listas de transmissão. Esse formato demanda recursos significativos e mais tempo em estratégias que podem não gerar os resultados desejados.

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Dada a ampla utilização da ferramenta pelo setor varejista, fica evidente a necessidade de investir em automação.

“A automação apresenta um potencial significativo para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente, especialmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. É importante ressaltar que a automação não substitui o atendimento humano, mas contribui com tarefas repetitivas, permitindo que os agentes se concentrem em demandas mais complexas”, conta Miriã Plens, CMO do grupo IRRAH.

Como a automação pode impulsionar seu negócio?

Para atender ao dinamismo do mercado e às demandas tecnológicas, a IRRAH, uma startup de moda e varejo no Paraná, apresenta soluções inovadoras. Uma delas é o Dispara Aí, uma ferramenta que possibilita o envio simultâneo de campanhas para múltiplos destinatários, com a flexibilidade de adicionar mais números para campanhas específicas. Ideal para empresas interessadas em WhatsApp marketing, automação de fluxos e análise de resultados.

Outra criação da empresa é o Z-Api, uma API intuitiva que facilita a integração rápida entre empresas e o WhatsApp. Com o Z-Api, você pode focar no que realmente importa: o seu negócio. As diversas opções de integração, incluindo a construção de bots de atendimento e notificações por WhatsApp, otimizam processos e aprimoram a interação com os clientes.

“O uso de tecnologia para atendimento e marketing é um caminho sem volta no Brasil e no Mundo. Os benefícios passam pelo aprimoramento do atendimento e o ganho de competitividade no mercado”, finaliza Miriã.

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Fique por dentro das siglas

A API, sigla para Interface de Programação de Aplicação (Application Programming Interface), é um dispositivo que facilita a comunicação entre dois componentes de software através de um conjunto de definições e protocolos.

Um exemplo prático é observado no sistema do instituto meteorológico, que armazena dados meteorológicos diários. A aplicação de previsão do tempo em seu telefone se comunica com esse sistema utilizando APIs, possibilitando exibir atualizações meteorológicas diárias no dispositivo.