Rosane e Bruna, mãe e filha, uniram seus talentos para fundar a Rubi Flores Desidratadas, um negócio impulsionado não apenas pela paixão pela decoração, mas também pelo poder transformador da família

Tudo começou com uma necessidade e um desejo comum: estar mais próximas. Bruna Massignan, 29 anos, sempre apaixonada por decoração de interiores. Paixão que levou ela a escolher a Arquitetura como profissão e buscava uma forma de estar mais presente na vida de seu filho, David.

“Eu pensei em alguma forma de ter uma renda, mas estar mais próxima dele. Fiz uma oração pedindo direção a Deus e, na manhã seguinte, uma amiga sugeriu que eu trabalhasse com flores desidratadas. Ela até me deu uma caixa de flores para começar”, conta Bruna.

Rosane Massignan, 47 anos, lembra que a ideia de trabalhar com flores desidratadas surgiu quando a filha apareceu em casa com uma caixa cheia de flores.

“Começamos a montar vasos juntas, aproveitando o talento em design dela. Logo me apaixonei. Decidimos transformar essa paixão em nosso negócio.”

Esse foi o início do empreendimento que hoje encanta e inspira. Asssim nasceu a Rubi Flores Desidratas.

Primeiros passos

A escolha do nome foi a parte mais fácil da construção do negócio. Rubi carrega um significado profundo, segundo Bruna, inspirado pela avó e mãe de Rosane, que sempre falava sobre a força e a importância da mulher. Rubi representa a preciosidade e a força feminina.

“Deus compara a mulher com o rubi na Bíblia. Além disso, o nome Rubi também inclui as iniciais de Rosane e Bruna, fortalecendo ainda mais o vínculo familiar. O nome carrega muito da essência da minha avó que sempre nos apoiou muito”, explica Bruna.

A avó de Bruna, mãe de Rosane, que faleceu recentemente, sempre foi uma grande incentivadora do espírito empreendedor da filha e da neta.

Dona Maria Ilda Figueira foi uma figura central na vida delas e deixou muitos ensinamentos e conselhos. “Depois da perda da minha avó, nos unimos ainda mais. Ela era nossa mãezona. Um exemplo”, lembra Bruna.

Bruna conta que sempre lembra e agradece os conselhos dos pais e da avó. “Eles sempre me orientaram da melhor maneira possível, mostrando que sempre há uma saída, uma solução, e também me ensinaram sobre fé. Acredito que ao buscar a direção e as respostas em Deus, sempre podemos alcançar nossos objetivos.”

Visão para construir o futuro

Trabalhar com a mãe não é problema para Bruna. Ela conta que um dos maiores benefícios é o tempo de qualidade que passam juntas.

“Isso me lembra quando eu era pequena e passava mais tempo com ela. Hoje, convivemos diariamente e eu aprendo muito com ela”, diz Bruna com emoção.

Rosane também destaca a união e o apoio mútuo. “O mais gratificante é estar em casa, trabalhando com o que gostamos. Uma apoia a outra, e isso é muito valioso”, diz, lembrando que deixou o emprego para se dedicar ao negócio com a filha.

Vantagens

Trabalhar em família tem desafios, mas também muitas vantagens. “É um privilégio trabalhar com minha mãe, minha melhor amiga e conselheira. Claro que às vezes há desentendimentos, mas sempre encontramos um ponto positivo e crescemos juntas”, diz Bruna.

Esse equilíbrio entre vida pessoal e profissional é essencial para o sucesso do negócio.

“Temos uma conexão muito forte, e isso é um ponto muito positivo”, completa Rosane.

Os valores de perfeição e dedicação que Rosane sempre praticou foram incorporados no negócio. “Tudo o que minha mãe faz é com perfeição. Isso se reflete nos nossos arranjos, que são feitos como se fossem para nós mesmas”, explica Bruna.

::: Acompanhe está história >>> Em busca do sonho: conheça a jornada da gaúcha Tatiana

Em relação ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, as duas consideram que têm muita sorte. “Mãe é sempre aquela que se esforça ao máximo para garantir equilíbrio e conforto, não apenas para mim, mas também para o meu filho David. Ela é uma fonte de positividade, assim como meu pai, Nei”, diz Bruna. Nei também é um dos incentivadores das duas, ajudando sempre que necessário.

As duas dizem que o respeito é base que permite separar bem as coisas e lidar com opiniões divergentes de maneira construtiva, o que nos ajuda a evoluir.

“Temos muito a aprender uma com o outra, e essa conexão fortalecida é um ponto extremamente positivo em nossa trajetória.

Esse cuidado se traduz em produtos únicos e de qualidade, refletindo o amor e a dedicação da sócias.

Personalização de cada produto é o diferencial

Rosane lembra que o diferencial da Rubi Flores Desidratadas está na personalização e no cuidado com cada detalhe.

“A essência está na nossa dedicação e no amor pelo que fazemos. Cada arranjo é único, pensado com muito carinho”, destaca Bruna.

A satisfação ao ver os clientes admirando os arranjos é um dos momentos mais gratificantes para elas. “A nossa arte é entregar algo que a pessoa vai lembrar para sempre”, afirma Rosane.

“Quando entregamos nossos produtos e vemos a admiração das pessoas, é gratificante”, complementa Bruna.

::: Leia ainda >>> Hoje é dia de bolo, Angela?

Planos para expanção e diversificação dos produtos

O futuro do negócio é promissor, com planos de expandir e diversificar os produtos oferecidos, como kits para maternidade e outras ocasiões especiais.

“Queremos fazer a diferença e impactar nossos clientes com produtos únicos e especiais”, diz Rosane.

A missão da Rubi Flores Desidratadas é ser referência em Chapecó e região, oferecendo produtos de alta qualidade e personalizados.

“Nosso objetivo é sempre fazer o melhor trabalho possível, com um diferencial que se destaque no mercado”, acrescenta Rosane.

Para quem está começando, mãe e filha dão uma dica: “Peça sempre direção a Deus. Ele sabe o que é melhor para nós. Acredite e busque respostas em Deus, sem se deixar abalar pelas opiniões alheias.”

Mãe e filha estão dando um outro passo. Além da Rubi, as duas estão unindo o gosto pela decoração e os conhecimentos da Bruna em Arquitetura para dar vida a Dona Mariá Ambientação.

A história de Rosane e Bruna é uma inspiração para muitas mulheres que desejam empreender e transformar suas vidas. Com fé, dedicação e amor, elas mostram que é possível realizar grandes sonhos, fortalecendo os laços familiares e construindo um negócio de sucesso.