Isabel Martinez lança o Climex Club, um aplicativo que oferece suporte e informações para mulheres na menopausa, promovendo bem-estar e conexão

A médica Isabel Martinez, após enfrentar os desafios da menopausa precoce aos 38 anos, desenvolveu o Climex Club. A plataforma é dedicada a fornecer informações e apoio especializado para mulheres que estão passando por essa fase transformadora.

Ao perceber que os sintomas físicos e emocionais da menopausa eram subestimados, Isabel decidiu criar uma ferramenta que oferecesse soluções práticas e acolhedoras.

O Climex Club vai além de um aplicativo simples, sendo um espaço de troca e informação para quem busca lidar melhor com os desafios do climatério.

“A menopausa chegou cedo para mim, e eu me senti perdida. Ouvi muitas vezes que o que eu sentia era ‘normal’, mas como isso poderia ser normal aos 38 anos? O cansaço físico e emocional era intenso”, conta Isabel.

“Percebi que muitas mulheres vivenciaram algo semelhante e quiseram trazer uma nova forma de olharmos para essa fase, criando um espaço de apoio.”

O aplicativo oferece conteúdos que vão desde cuidados com a pele e o cabelo até dicas de produtividade, sempre com base em ciência e experiências reais.

::: Fique por dentro>>> Burnout ou menopausa: sintomas podem causar confusão no diagnóstico

Os participantes têm acesso a encontros virtuais onde encontrar suas histórias e encontrar apoio.

“Muitas informações que encontramos sobre menopausa estão desconectadas. O Climex Club funciona como um GPS, orientando as mulheres com informações curadas e confiáveis”, explica Isabel.

O foco é ajudar as mulheres a recuperarem a autoestima e a confiança, em um ambiente acolhedor e transformador.

No Climex Club , cada mulher é vista como única. A plataforma incentiva o networking entre os participantes, criando uma rede de apoio para lidar com os desafios dessa fase.

“Queremos que elas se sintam acolhidas e seguras para falar sobre o que estão vivenciando”, ressalta Isabel.

App também oferece cursos para as mulheres

“Além disso, temos o Climex Academy, focado nos profissionais de saúde, oferecendo um olhar além dos hormônios e abordando conceitos específicos para cabelo, pele e outros aspectos da saúde das mulheres”, conta.

Ela lembra a intenção é ter os profissionais entendam que o Climex é um movimento e uma causa que qualquer especialista pode apoiar, levando informações valiosas para dentro de seus consultórios, independentemente da especialidade.

“Não somos a verdade absoluta; somos a soma de gritos de socorro em silêncio das mulheres que buscam por qualidade de vida”.

Isabel também lembra que um dos diferenciais do clube é a presença de um “hoster”, responsável por acompanhar os novos usuários, auxiliando na navegação pela plataforma e ajustando o conteúdo às suas necessidades.

Essa atenção personalizada garante que cada mulher tenha uma experiência única.

Isabela agora que expandir e inovar

“O objetivo do programa é abrir os olhos de empresas e profissionais, criando uma nova realidade onde a mulher no climatério e na menopausa seja vista, compreendida e respeitada”, lembra a médica

“Queremos que o Climex seja a força motriz para melhorar a qualidade de vida das mulheres, com impacto social, científico e empresarial”.