Marisa Luisa Schneider encontrou no empreendedorismo a chance de se reinventar e inspirar mulheres a seguirem seus sonhos

Aos 49 anos, Marisa Luisa Schneider encontrou na LuaBella Pijameria a oportunidade de transformar a carreira e a vida. Mãe de um filho de 8 anos, casada e formada em Administração de Empresas com pós-graduação em Recursos Humanos e Gestão Empresarial, Marisa nunca imaginou que a formação acadêmica a levaria ao mundo do empreendedorismo.

Ela começou a vida profissional trabalhando em uma empresa de seguros. Depois, passou em um concurso público e, hoje, é funcionária pública em Chapecó (SC). Há mais ou menos um ano, Marisa sentiu que a trajetória profissional precisava de algo novo.

“Eu sentia que talvez meu potencial não estivesse sendo totalmente aproveitado”, relata.

Foi então que começou a explorar novas oportunidades, inicialmente trabalhando com a venda de vitaminas para mulheres, uma necessidade que ela mesma identificou em sua rotina. Mesmo assim, ainda faltava algo: “Eu ainda queria algo diferente.”

A descoberta do grupo Donnas do Seu Sucesso, comunidade de mulheres, foi o ponto de virada. Convidada a conhecer a Feira de Negócios do grupo, Marisa se encantou com uma palestra da treinadora comportamental Elisane Longhinotti.

“Me apaixonei e quis fazer parte do grupo no mesmo dia. Ali, começou minha jornada no meio empreendedor, ouvindo as histórias das mulheres e entendendo os desafios e conquistas desse mundo.”

Segundo ela, esse foi o estopim para tudo começar.

O início com a LuaBella

A oportunidade de comprar a LuaBella Pijameria surgiu de maneira inesperada. Quando a proprietária anterior anunciou no grupo que estava vendendo a loja, ela teve a certeza.

“Fiquei com borboletas no estômago. Pensei na hora: chegou o meu negócio. Sabia que era o que eu queria para mim.”

Com o apoio do marido, Marisa deu o passo decisivo e, em pouco tempo, assumiu o comando da LuaBella. Desde então, a loja passou a refletir a essência de Marisa.

“Hoje, a LuaBella tem o meu jeitinho, o meu gosto. É um resgate do feminino, algo delicado, amoroso, mas que também representa força, determinação e acolhimento. As peças são pensadas para a mulher que gosta de si mesma e preza pela qualidade.”

Inspiração empreendedora

Marisa traz em sua história uma inspiração empreendedora que vem de casa. Seu pai, dono de um bar, sustentou a família com esforço diário, desde a administração do negócio até o relacionamento com os clientes. Foi desse trabalho que Marisa aprendeu sobre disciplina e organização.

Apesar de inicialmente não se imaginar cuidando de um negócio, o incentivo na família sempre foi voltado aos estudos, Marisa reconhece que sua formação em administração e a pós-graduação em gestão empresarial não foram escolhas aleatórias.

“A vida nos leva a caminhos que, às vezes, não entendemos de imediato, mas depois tudo se encaixa”, reflete. Ela lembra que 2024 foi um ano de inspirações, sentindo-se útil e pertencente ao mercado.

“Cercada por mulheres inspiradoras, descobri forças para ir além e construir algo ainda maior”, conta.

Marisa incentiva outras mulheres a acreditarem em seus sonhos e abraçarem as oportunidades que surgirem. Ela encontrou na LuaBella Pijameria uma fonte de realização pessoal e profissional.

“Estou muito feliz e realizada, querendo fazer mais e mais”, afirma.

Hoje, a loja virtual cresce rapidamente, ao ponto de o espaço em casa já não comportar o estoque.

O sonho de transformar a LuaBella em seu único negócio é o que move Marisa, que deseja dedicar-se completamente ao empreendimento que faz seus olhos brilharem e a faz verdadeiramente feliz.

Os planos para o futuro

Marisa está focada em dar visibilidade e credibilidade à marca LuaBella Pijameria. Por não ser um espaço físico onde as pessoas possam ver os produtos facilmente, ela participa de diversas feiras para fortalecer a presença da marca no mercado.

“Meu objetivo para 2025 é me tornar muito mais conhecida, estar em todos os lugares para que as pessoas percebam a LuaBella e sintam a necessidade de ter uma peça nossa”, declara.

Com dedicação e estratégia, Marisa planeja intensificar a divulgação do negócio, mostrando que sempre haverá uma peça da LuaBella que combina perfeitamente com cada cliente.