Lazer, trabalho e dia a dia pessoal são elementos que promovem transformações nos seguidores da publicitária Luana Zanandrea, que há 14 anos está no mundo da comunicação

O que lhe inspira? Livros, conhecimento, amizades, viagens?

A inspiração vai além de motivar ou influenciar, é um estado de ser que desperta a criatividade, impulsiona a ação.

Os influenciadores, na atualidade, são pessoas que inspiram em tendências de moda, alimentação, política, cotidiano, enfim, de inúmeros assuntos em todos os lugares.

A publicitária chapecoense, Luana Zanandrea, há 14 anos trabalha no mundo da comunicação. Desde o início, participa ativamente dos bastidores de eventos, muitos organizados por elas, nos veículos de comunicação onde trabalhou.

Atualmente, trabalha na NSC TV. É responsável pelos eventos e o planejamento da emissora regional, é colunista social da Revista Flash Vip e influencer, em parceria com várias marcas e empresas.

“Sempre fui muito comunicativa e sempre gostei muito desse meio. Fico muito feliz em segui-lo e também seguir meu coração”, afirma Luana que concilia todas as atividades com alegria, determinação e sempre com um grande sorriso no rosto.

O que tem por trás do sucesso nas redes sociais?

Luana compartilha a paixão por inspirar em todas as áreas da vida dela, seja no trabalho, na comunicação ou nas redes sociais.

“Eu vejo que posso impactar mostrando minha rotina e meu dia a dia. Gosto muito de inspirar, seja no meu trabalho ou nas postagens do meu Instagram. Quando organizo um evento, espero que as pessoas se inspirem na forma como o conduzo. Em minhas viagens, mostro momentos de liberdade, incentivando outros a valorizarem seu lazer e bem-estar”, explica.

Para ela, inspirar vai além do profissional ou virtual, é um estilo de vida.

“Minha vida profissional ou meu Instagram mostram como eu sou e tudo se conecta”.

Luana conta queu receber feedbacks como: ‘você me inspirou a usar saias‘, motiva a continuar. “É assim que seu que estou ajudando outras pessoas. Isso me faz feliz e me impulsiona a ser melhor a cada dia”, destaca.

Neste processo, Luana reforça que busca ser “ela mesma nas redes sociais”, ou seja, sem personagem.

Hoje, ela possui vários trabalhos como influencer, entre eles, com uma marca plus size. Reforça que, as pessoas se identificam com ela, porque “é vida real”, com conteúdos que estimulam a vida saudável ou ainda situações de recaídas na dieta, de viagens, conhecimento.

“Eu procuro ser eu. Ser como eu sou na vida real e como sou no Instagram. Então é com isso que as pessoas acabam se identificando. Elas acreditam no que eu falo, no que eu passo e no que eu indico. E isso me deixa muito feliz”, contextualiza.

Redes sociais como plataforma inclusiva

Os influenciadores possuem também a grande missão de promover a inclusão. Luana lembra que todos podem usar as redes sociais para isso, sendo fundamental incluir essa temática em campanhas para que as pessoas possam se identificar cada vez mais, em especial, às mulheres.

“Eu, por exemplo, gosto de seguir influenciadoras com as quais me identifico, seja em relação ao formato do corpo ou ao estilo de vida. Além disso, isso me permite ajudar outras pessoas que passam por situações semelhantes”, reforça Luana.

Ela lembra que quando as marcas adotam essa abordagem, as pessoas se identificam mais facilmente.

E foi exatamente o que aconteceu com ela, após participar de uma campanha para a marca Marguerite, várias pessoas compartilharam as experiências, – positivas ou negativas -, relacionadas ao assunto. Luana conta que tudo isso contribui para um espaço de discussões importantes e conexões genuínas.

“As marcas que pensam nas pessoas com tamanhos maiores, ao trazer moda para esse público, fazem uma conexão muito grande, tanto para a marca quanto para a pessoa. Então, eu acredito muito que quem entra nessas campanhas reais, só tende a crescer e ter mais visibilidade”, contextualiza Luana.