A terapeuta Adri Cavalli conduz o espaço Giramor de Danças Circulares, por meio de momentos de despertar, conexão e autoconhecimento

Já pensou em encontrar sua essência, se conectar com sua alma e alcançar uma consciência plena? As danças circulares proporcionam tudo isso e muito mais.

Esses momentos de dança são ótimos para integrar corpo, mente e espírito, ajudando você a se reconectar consigo mesma e a encontrar equilíbrio na vida cotidiana. É uma jornada de autoconhecimento e harmonia que vale a pena experimentar.

As danças circulares ajudam as pessoas a se sentirem mais conectadas, tanto internamente quanto com os outros ao redor. Com movimentos ritmados e repetitivos em círculo, essa dança facilita uma meditação ativa, permitindo que os participantes alcancem um estado de relaxamento e plena consciência. É o que afirma a Adriane Silvia Cela Cavalli, 54 anos, mais conhecida como Adri.

Há pouco mais de 10 anos, Adri, uma mulher dinâmica e positiva, encontrou na dança circular uma forma de se conectar com sua essência e auxiliar outras pessoas em suas jornadas de autoconhecimento.

Casada com Paulo e mãe de Leonardo (28) e Felipe (24), Adri tem uma trajetória marcada pela dedicação à saúde, responsabilidade social e às terapias integrativas.

Transformação e despertar por meio da dança circular

A dança circular não apenas transformou a vida de Adri, mas também se tornou uma ferramenta poderosa em que ela ajuda outras pessoas a se conectarem com suas essências.

“A dança foi o portal que proporcionou meu encontro com minha alma. Foi o meu despertar. A dança circular é uma ferramenta que utilizo para ajudar as pessoas a despertar a essência de cada pessoa”.

Ela lembra que as danças circulares oferecem muitos benefícios que abrangem aspectos físicos, mentais, emocionais e sociais.

Fisicamente, a dança também contribui para o fortalecimento muscular, aumenta a flexibilidade e melhora a coordenação motora.

Segundo a terapeuta, também promovem a saúde cardiovascular, ajudando a manter o bom funcionamento do coração e dos pulmões, além de melhorar o equilíbrio e a postura corporal.

Desse modo, nos aspectos da saúde mental, são eficazes na redução do estresse e da ansiedade. A prática libera endorfinas, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o que alivia tensões e promove um estado de relaxamento.

Os participantes podem expressar suas emoções através dos movimentos, além do aumento da autoestima e da confiança.

::: Fique por dentro >>> Burnout ou menopausa: sintomas podem causar confusão no diagnóstico

Adri é focalizadora dos círculos de mulheres, que são momentos que promovem o foco no sentir para que elas possam expandir sua intuição, espiritualidade e seu aspecto sagrado de ser.

No entanto, ela contextualiza que a espiritualidade vivida no cotidiano, através de atitudes, hábitos e comportamentos, conduz a uma vida próspera e abundante.

“Então encontramos o equilíbrio entre ser e ter, vivendo em harmonia com o todo. Para mim, esta é a chave da vida divinamente humana”, comenta.

Encontro por meio da transição de carreira

Em 2011, Adri começou jornada como empreendedora ao criar a Giramor Danças Circulares, um projeto que marca a transição de carreira para a área terapêutica.

“Atualmente, as pessoas têm buscado mais terapias e têm pago pelo serviço. Logo que iniciei as pessoas não estavam tão abertas para o universo das terapias holísticas/integrativas”, reflete.

Para ela, ser terapeuta é cuidar do ser, das pessoas de maneira integral, entendendo a complexidade da vida.

Seus conhecimentos também abrangem a Terapia Familiar Sistêmica, Constelação Familiar Sistêmica, Terapias Integrativas para Mulheres, Sanación com Rosas, Reiki e, claro, Danças Circulares.

Ela é formada em Serviço Social, com especialização nas áreas da saúde e responsabilidade social. Fez carreira na empresa Aurora Alimentos e na Unochapecó, onde consolidou sua experiência organizacional.