Elaine é exemplo de que força de vontade e dedicação são alicerces para uma vida feliz

Não há tempo, nem limite para sonhos! Elaine sabe bem disso. Desde os 15 anos, o desejo era cursar uma faculdade e, agora, aos 56 anos, esse dia chegou

Quanto tempo é necessário para alcançar um sonho? Você já fez essa pergunta? A dona de casa Elaine Cristina Gomes Correa, 56 anos, moradora de Guarulhos, São Paulo, sabe bem quanto é.

Aos 15 anos, ela queria cursar Psicologia, mas trabalhando para ajudar no orçamento da família durante o dia e à noite estudando, o sonho ficou em segundo plano.

“Eu só fiz o colegial, pois precisar trabalhar e, naquela época, a faculdade não era fácil, nem para entrar nem para pagar. Aos 15 anos também conheci o amor da minha vida. E ficamos entre idas e vindas por muito tempo”, lembra ela, contando que essa amor também se perdeu no tempo e nas escolhas da vida.

E foi assim que o tempo passou. Os sonhos de Elaine ficaram guardados, mas não esquecidos nas reviravoltas da vida. Aquela adolescente sabia que “não há tempo nem limite para o sonhos”.

::: Conheça também essa história >>> A transformação de Renata: uma história de paixão e de propósito

História de amor e superação

Com 20 anos, Elaine conheceu o primeiro marido, e aos 26 anos, foi mãe. Porém, o casamento não durou muito e, após oito anos, o casal se separou.

“Na época, as pessoas falavam que era louca em me separar, mas era uma relação que não estava sendo boa para nós. E eu queria ser feliz”, lembra.

Depois de algum tempo, Elaine reencontrou o amor da vida, aquele que ela conheceu aos 15 anos e que se perdeu no tempo. Mas dessa vez, a história foi diferente e casou-se com ele. No placar da vida, Elaine 1, tempo zero.

Correndo atrás dos outros sonhos

Elaine se descreve como observadora, que gosta de saber das coisas e, ao longo da vida, aprendeu com muitas pessoas.

“Gosto muito de aprender, ler, observar. Sou muito curiosa. E isso me fez crescer como mulher e mãe”, conta ela.

Quando trabalhou em uma clínica de psicologia, se encontrou. Ela conta que a psicóloga lhe ajudou a ver o mundo de outra forma, aprendeu a cuidar mais de si mesma, a ser mais vaidosa.

Há 10 anos, optou por parar de trabalhar e dedicar-se à família, à ela e ao espiritismo, por meio do trabalho voluntário na Casa André Luiz,da Vila Galvão, em Guarulhos.

“Sou voluntária no hospital da casa. A doutrina também me deu um norte. Há cinco anos, estava com problemas de pré-obesidade e pré-diabetes, com exames todos desregulados, estava com 72 kg e tenho 1,50m, além de hérnia de disco. O médico me falou que precisava me exercitar e perder peso”, conta.

Foi aí que a saúde falou mais alto.

Virada de chave

Em fevereiro de 2018, Elaine iniciou a transformação, optando por uma vida saudável, estilo de vida low carb e com o apoio do marido Cesar Roberto, que é militar do Corpo de Bombeiros, começou a prática de exercícios físicos, caminhada e corrida, depois musculação para fortalecimento. Em um ano, a meta de atingir 50 kg foi alcançada.

Mas, não parou por aí as conquistas! Ela começou a participar de competições já participou de várias, incluindo duas São Silvestres.

 “O mito é que mulher depois de 40 anos é ladeira abaixo. É mentira, porque eu comecei com 51 anos nessa jornada pela saúde e minha autoestima cresceu muito. Eu me sinto mais jovem, mais bonita. Eu acho que rejuvenesci uns 10 anos. E isso também me trouxe uma felicidade muito grande”, enfatiza.

A dona de casa reforça as mulheres que sonham com algum desejo, que vão à luta, pois “sonhar é realizar”.

::: Leia também essa história >>> Empresária portuguesa Ana Correia mostra a importância da resiliência

Sabe o sonho dos 15 anos?

Elaine conta que nunca desistiu de nada e sempre pensou que o amanhã seria melhor. E aos 56 anos, ao lado do um filho Lucas, de 30 anos, ela inicia em fevereiro mais um sonho real: a da formação em Psicologia.

“Espero alcançar nesses próximos anos o conhecimento, meu sonho de fazer a faculdade de Psicologia, onde meu desejo é ajudar as pessoas carentes. O que eu quero para futuro é ajudar o meu próximo feliz”, relata emocionada.

Agora, no placar da vida: Elaine 2; Tempo zero.

Ah! E tem mais.

Uma curiosidade na história da Elaine. Nós, do Minha Vida Magnólia, começamos a seguir muitas pessoas nas redes sociais para conhecer melhor nosso público-alvo e uma delas foi a Elaine. E hoje ela é uma das nossas seguidoras mais fiéis, que nos incentiva a promover conteúdos que façam a diferença e que possam inspirar a todas.