Marcada por vários desafios, a trajetória da terapeuta Aura se une agora no objetivo de “Acolher Unicamente para Ressignificar o Amor Próprio”

Consciência emocional, autopercepção, reconhecimento das fortalezas e das fraquezas, responsabilidade e tomada de decisões conscientes são características do autoconhecimento.

Conhecer a si mesmo permite entender melhor suas emoções, pensamentos, e comportamentos, o que facilita a tomada de decisões mais assertivas e alinhadas com seus valores e objetivos.

A história da Cleimar Rocha, carinhosamente conhecida como Aura, traduz a importância do autoconhecimento.

Graduada em Pedagogia e Psicopedagogia Clínica, com pós-graduações em Gestão Pública e Psicanálise Clínica, ela se dedicou por mais de 30 anos de sua vida à educação, como funcionária pública. No entanto, foi após os 38 anos que encontrou sua verdadeira paixão e propósito: ajudar outras mulheres a se curarem emocionalmente, como ela mesma fez.

Transição de carreira e as transformações

A transição de carreira começou em 2013, por meio da constelação familiar. Desde então, não parou de buscar conhecimento e especializações para aprimorar sua atuação como terapeuta.

A história de Aura é marcada por desafios pessoais profundos. Enfrentou problemas emocionais que quase a levaram à morte, momentos em que perdeu os movimentos do corpo, ficou atrofiada em uma cama e precisou reaprender tudo, desde falar até escrever.

Buscando respostas na medicina e na espiritualidade, percebeu que algo ainda faltava. Foi então que decidiu aprofundar os conhecimentos sobre as questões emocionais e descobriu que a verdadeira cura vem do equilíbrio entre corpo, alma e espírito.

“Hoje sou uma mulher que cura mulheres. Reescrevi minha história e sou uma facilitadora para muitas mulheres do Brasil e fora dele a reescreverem sua história”, afirma.

Por meio do “AURA” (Acolhendo Unicamente para Ressignificar o Amor Próprio), ela se dedica a acolher mulheres, ajudando-as a ressignificar suas vidas e a reencontrar o amor-próprio.

 “Uma mulher quando busca cura emocional, também está possibilitando uma cura e bem-estar das suas futuras gerações. Buscar ajuda profissional na saúde e bem-estar emocional é fundamental”.

Ela lembra que: “Não conseguimos enfrentar sozinha muitas questões, e também muitas vezes, vamos só guardando problemas e com isso vem um acúmulo excessivo de dores emocionais e psíquicas.”

“É possível sempre recomeçar”, afirma Aura

Casada com Carlos Rocha, mãe de três filhos e avó de dois netos, Aura reforçará a atuação no espaço oferecendo cursos e formações em terapias e constelações familiares.

O objetivo é continuar ajudando mulheres a reescreverem histórias, oferecendo um acolhimento único e sem julgamentos, e mostrando que é possível recomeçar e viver uma vida plena de equilíbrio e paz.

::: Leia também >>> Inspiração a cada detalhe, conheça a história da Linda!

Aura, que também possui Formação em terapeutas Especialista em Mulheres (TEPM), por meio de um olhar emocional, atua como facilitadora do autoconhecimento, guiando mulheres em suas jornadas de cura e ressignificação.

Sua trajetória é um testemunho de que, com apoio profissional e determinação, é possível transformar até as mais profundas feridas emocionais em força e sabedoria.

“Ajudo mulheres a ter uma experiência única, descobrindo o amor próprio e ressignificando”, contextualiza.