Cinco modelos de sapatos que as mulheres devem ter no guarda-roupa

Que modelos de sapatos que as mulheres devem ter no guarda-roupa? Quem responde a essa pergunta é a especialista em consultoria de imagem e marketing de moda, Fernanda Gazal.

Os guarda-roupas gigantes estão sendo deixados de lado enquanto uma moda mais minimalista e menos consumista surge trazendo a ideia de que o importante não é a variedade e sim a escolha certa e consciente de cada peça.

Além disso, incentiva o investimento em peças essenciais que facilitarão as escolhas e combinações, independente da ocasião.

Isso se aplica também para os acessórios que ajudam a dar vida aos looks, como os sapatos, que muitas vezes regem as produções dos visuais e determinam o dress code de cada situação. 

Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, body language e comunicação, separou cinco modelos de sapatos que são indispensáveis e que conseguem criar um mundo de possibilidades dentro dos guarda-roupas femininos.

“Ter um armário repleto de modelos de sapatos pode tornar a montagem de looks demorada e criar indecisão na hora da escolha, dando até a sensação de que ainda falta algo”, explica.

Ela lembra que: “Por isso, vale a pena investir em modelos funcionais, neutros e confortáveis, que cabem em qualquer ocasião e te darão muita versatilidade no dia a dia”

Acompanhe também >>> Mulheres empreendedoras e sem medo de arrisca

Confira cinco modelos de sapatos que as mulheres devem ter no guarda-roupa

Fernanda separou cinco dicas para você que quer mais praticidade na hora de se vestir e ainda abrir um bom espaço no armário de calçados.

1. Tênis Branco

O tênis é um sapato confortável e perfeito para enfrentar dias longos e corridos. É o tipo de sapato que ajuda na versatilidade do dia a dia e ainda adiciona um estilo casual nas suas combinações de roupa.

“Tenha um tênis neutro no seu closet, num modelo que seja mais causal (não vale os tênis de academia). Essa peça vai funcionar muito para deixar o look mais prático, mas sem ar de desleixo. Em relação aos detalhes, é preferível optar por um modelo sem muita informação ou acessórios coloridos.”, comenta Fernanda.

2. Scarpin Nude

Assim como o tênis branco, o scarpin nude também é versátil e pode ser usado com inúmeras peças de roupa, trazendo elegância e sofisticação para o look.

“Quando você for comprar o seu scarpin, procure sempre um tom de nude que se aproxime o máximo possível com a cor da sua pele”, ressalta a especialista. “Evite saltos de madeira ou de corda, e invista em um salto liso, porque ajuda a alongar a silhueta do corpo e cai muito bem em eventos mais formais”, completa.

3. Sandália com salto bloco

Para quem tem dificuldade em andar com salto, esse modelo pode ajudar e muito. Além de ser confortável, ele também dá uma maior estabilidade para a mulher quando ela for caminhar.

Bom, não é à toa que essa sandália é a favorita da vez.

“O salto bloco é o salto grosso e nesse caso, a altura não tem nenhuma interferência no resultado. Seja um salto pequeno, médio ou alto, a sandália vai ficar perfeita no seu guarda-roupa”, aconselha Fernanda.

4. Sapatilha, Mocassim ou Mule

Essa opção é perfeita para quem gosta de estar sofisticada, mas não abre mão do conforto.

Com ou sem salto, com ou sem fivela, de cor neutra ou de cor extravagante, esses sapatos transmitem a imagem de uma mulher sofisticada, sem perder o ar despojado e jovem.

5. Bota de cano curto

A bota é a peça coringa dentro do guarda-roupa e que pode ser usada em qualquer estação do ano.

“No verão, a bota de cano curto combina com saias e vestidos. No inverno basta acrescentar um casaco ou substituir as peças por calças jeans ou de tecido. E não esqueça de olhar o cano da bota, dê preferência aos canos estreitos, que ficam rente a perna e geram um aspecto visual mais limpo no look de uma forma mais adequada,” finaliza.

Fernanda é criadora do método Superself

Formada em administração de empresas e especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, empreendedorismo, body language e comunicação.

Mora desde 2016 em Sydney, na Austrália, onde fundou a The Evolve Company, empresa focada em cursos e especializações de desenvolvimento pessoal, mindset, imagem, comunicação e branding.

Criadora do método Superself, uma proposta, única e exclusiva, que vê a Imagem Pessoal por uma perspectiva 360°, auxiliando, com clareza, mulheres a conquistarem seus sonhos, descobrirem suas identidades e propósitos e a assumirem o controle de suas vidas por meio de seu estilo, imagem pessoal, mindset, postura e comunicação.

Em seu Instagram (@fernandagazaloficial), a influenciadora reúne mais de 32 mil seguidores, que buscam conhecimento e acompanham a sua rotina vivendo na Austrália.