Grenal Food Truck

Uma ideia e duas paixões: futebol e boa comida, foi assim que Clementina fez nascer o Grenal Food Truck e realizou o sonho de trabalhar com o que ama

Clementina Gonçalves Dias é uma mulher de 33 anos, forte e cheia de sonhos. Mãe e empreendedora, moradora de Chapecó, Oeste de SC, ela conta a própria história com os olhos cheios de lágrimas, conta os desafios que já teve e superou na vida com orgulho.

Atrás do balcão e entre um pedido e outro a gente conversou sobre empreendedorismo. Ela e o marido viram em um food truck parado perto de casa a oportunidade de juntar duas paixões: lanche e futebol.

Torcedora do Internacional de Porto Alegre, o uniforme oficial do Grenal Food Truck é o manto colorado. “Mas ele tá aqui ó (apontando para o marido), o gremista que completa o time”, brinca Clementina.

Ela com a camisa do Inter, ele com a camisa do Grêmio, são os responsáveis pelos lanches com temática de “Grenal”.

::: Acompanhe também ::: Leila Brum mostra que empreendedorismo no campo dá certo

“É a gosto do cliente, a nossa ideia era fazer o lanche com um pão vermelho e um pão azul, mas quem é gremista não come pão vermelho e quem é colorado não como o azul, então, na maioria das vezes o lanche sai de uma cor só”, explica.

Além dos lanches tradicionais, Clementina produz pasteis, cachorro quente e participa de eventos. E foi na Feira SuperCasa que dividiu a história dela conosco.

Unidos as paixões ao negócio

Hoje, o parceiro de trabalho é o marido Edson Trindade da Silva, mas o começo da história do Grenal Food Truck foi com a cunhada.

“Deu tão certo que incentivei ela a comprar um para ela, e hoje ela também trabalha com isso. Tenho muito orgulho. No começo, muitas pessoas me chamaram de louca, falaram que não ia dar certo e eu sempre acreditei, sempre”, conta.

Emocionada, Clementina afirma que as dificuldades fazem parte do processo de crescimento de toda empresa.

>>> Leia também >>> Maribel começou uma nova carreira depois dos 50 anos

“Não é fácil. Mas nunca quis desistir, ainda temos muitas dificuldades. Eu amo o que eu faço, sempre gostei na verdade e todo mundo precisa enfrentar os problemas, alguns menores outros mais complicados, mas sempre é preciso enfrentar”, afirma.

Ao vender não apenas um lanche, mas uma experiência relacionada ao futebol, Clementina inovou, como uma boa empreendedora.

O Grenal Food Truck fica localizado na Avenida Getúlio Vargas em Chapecó. Vale a pena experimentar.