Encontrando refúgio e força no movimento Mulheres Wow, Di Coutinho superou medos e desafios, transformando a vida e a carreira

No cenário desafiador da jornada empreendedora, as comunidades de mulheres e coletivos femininos despontam abrindo caminhos e amplificando as vozes das mulheres no mundo dos negócios. Elas não buscam só o reconhecimento profissional, mas também querem crescer com autocuidado e confiança.

Entre esses grupos organizados e bem seletivos, está “Mulheres Wow”. Um movimento espalhado por cerca de 10 cidades em vários estados (Santa Catarina, Rio De Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Roraima, Espírito Santo e Mato Grosso).

Em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, encontramos a Dircelia das Graças Coutinho, carinhosamente conhecida por Di Coutinho. Aos 42 anos, é uma mulher forte, vendedora por profissão e emissária do Mulheres Wow, atuando como Gestora de Polo.

Ela será nossa guia nesta reportagem de apresentação da comunidade sobre como essa iniciativa está mudando a vida das mulheres e incentivando evoluir com autocuidado e segurança.

Mulheres Wow é uma plataforma de inspiração

Di Coutinho conta que Mulheres Wow abre portas para muitas empreendedoras, proporcionando um espaço para crescimento pessoal e profissional.

A ideia surgiu no ambiente tecnológico e inovador da Acate em Florianópolis, com a CEO Pamela Welter, que lidera a iniciativa.

“A comunidade tem um propósito claro: inspirar mulheres”, destaca a gestora de polo.

A iniciativa, formatada em podcast, é divulgada em várias plataformas e redes sociais, abrindo espaço para mulheres em diversas áreas e conhecimentos.

::: Acompanhe a trajetória de >>> Patricia Diel e a arte de empreender on-line

Di Coutinho e jornada de autoconhecimento

Di Coutinho conta que compartilhou a história dela de transformação dentro da comunidade. Inicialmente, ela enfrentava medos e inseguranças, mas o Mulheres Wow foi um impulso para a autoconfiança. Superando a depressão e as crises de ansiedade.

“Encontrar uma comunidade para chamar de sua! Um lugar que o palco é seu. Desde o primeiro dia que entrei fui encorajada a crescer como pessoa, profissional e emocionalmente”, conta.
 Ela lembra que “antes, enfrentava um temor profundo em compartilhar a história dela, os sonhos ou a trajetória profissional.

“Eu me refugiava por trás de uma xícara de café, evitava gravar stories e detestava tirar fotos. Foi um período de começo de depressão, quando me via sozinha e atormentada por medos, mesmo sem externar esse sofrimento. Experimentei ataques de pânico”, lembra ela.

A virada aconteceu ao integrar o movimento do Mulheres Wow. Gravar stories, tirar fotos, participar de lives e reuniões tornaram-se como uma terapia revigorante.

Na época, ela acumulava três empregos, vivendo imersa no trabalho. A cada encontro semanal da comissão, cada história ouvida, o brilho e desejo de crescimento ganhavam força, encorajando-a a dar um passo a mais e investir no próprio negócio.

Em pouco mais de um ano, a Di se transformou na mulher que sempre quis ser, deixando para trás os momentos difíceis.

“O Mulheres Wow deu vida à minha narrativa em um episódio de podcast, abrindo portas e me conduzindo ao ponto em que estou hoje, fazendo o que amo. Honro a comunidade que represento, reconhecendo o papel vital de todos que contribuíram para o meu crescimento”, relata a emissária da comunidade.

Troca de conhecimento e experiências

A comunidade é dividida em 33 comissões, lideradas e capacitadas pela CEO Pamela Welter. Cada semana, em reuniões virtuais, as mulheres compartilham experiências profissionais, pessoais e ideias. Esses encontros são o terreno fértil para inovação e colaborações que fortalecem todas as participantes.

Eventos também fazem parte do processo. Encontros presenciais pelo Brasil, entrega do Prêmio Mulheres Wow são exemplos de iniciativas que promovem o empoderamento feminino.

“A comunidade incentiva as mulheres a se destacarem, inspirarem-se umas às outras e mostrarem seu potencial”.

::: Acesse >>> Elizane ajuda mulheres a superar desafios

O Segredo da força do Mulheres Wow

Di Coutinho destaca que todas as emissárias da comunidade compartilham um propósito comum: inspirar outras mulheres. A iniciativa não é apenas um palco para elas, mas um bastidor onde trabalham incansavelmente para o sucesso coletivo.

 “Empreender é um desafio. Mas andar com pessoas que te desafiam a ser melhor todo dia. Me fez acreditar que eu poderia crescer também. A comunidade de Mulheres Wow me desafiou a ser melhor. A sair da zona de conforto.”

Cuidado emocional e autocuidado durante a jornada empreendedora

Di Coutinho lembra que a comunidade reconhece os desafios emocionais enfrentados por empreendedoras e incorpora práticas de autocuidado. Reuniões semanais proporcionam um espaço seguro para compartilhar experiências e encontrar apoio.

O Mulheres Wow não é apenas um podcast, segundo Di Coutinho. “É uma comunidade que transforma vidas, impulsiona negócios e fortalece a presença feminina em todos os setores.”

Di Coutinho é um exemplo dessa jornada de superação e crescimento, e a comunidade continua a inspirar mulheres a alcançarem seus objetivos, criando um impacto positivo em todo o Brasil.

Como participar?

 Se você quer saber mais sobre a comunidade, acesse o perfil das Mulheres Wow no Instagram (Clique aqui). Lá terá todas as orientações que precisa.