
Em dois dias de imersão, o Conexão Feminina foi de troca e transformação para mulheres que desejam crescer e transformar seus negócios
Aprendizado, trocas de experiências e muita transformação. Cada participante do Conexão Feminina 2025 teve a oportunidade de superar barreiras e deixar para trás inseguranças que as impediam de crescer, tanto na vida pessoal quanto profissional.
Uma delas foi a empreendedora da área da beleza, Silmara Kachimareck, que participou pela primeira vez. Para ela, foi um momento de superação e de tocar nas feridas para cicatrizar.
“Foi um momento lindo. Aqui, entendemos que o negócio depende de nós e que as conexões são importantes”, explica.
Durante a imersão, realizada no Hotel Lang Palace no último fim de semana (8 e 9 de março), as mulheres enfrentaram seus medos, ressignificaram suas histórias e identificaram bloqueios emocionais e financeiros que as limitavam.
::: Fique por dentro >>> 5 lições de Mathilde Taylor Beasley que inspiram mulheres até hoje
A idealizadora do Conexão Feminina e treinadora comportamental Elizane Longhinotti, que conduziu a imersão ao lado de um time de especialistas, reforça que a transformação vai além do conhecimento técnico.
“O evento proporcionou um espaço seguro para que cada uma olhasse para dentro de si, reconhecesse suas forças e saísse mais confiante, determinada e pronta para agir”, afirma.
Os palestrantes que dividiram conhecimentos foram a terapeuta Wanessa Fatini; o analista de investimento social e estratégico no Sicoob Maxicrédito, Lucinei Rodrigo Bohn; a médica ginecologista e obstetra, especialista em Medicina Integrativa, Renalda Lima Santos; e a “Fono das Estrelas”, Cleidir Rossarolla.
Conexão Feminina também promove ações para um novo futuro
As participantes não apenas ouviram palestras inspiradoras, mas vivenciaram dinâmicas intensas, que as ajudaram a criar estratégias práticas para seus negócios e carreiras.
Elizane conta que, uma das dinâmicas realizadas, de abrir e gerenciar uma empresa do zero, foi um dos destaques, pois oportunizou às mulheres ferramentas e ações para tomadas de decisão, não apenas na empresa “fictícia”, mas, em especial para o dia a dia dos negócios.
::: Leia também >>> Ana Hickmann é a atração principal da Feira Inspira Mulher 2025
A equipe vencedora saiu de um investimento inicial de R$ 300, para um lucro de R$ 1.475,00 em 24 horas. A líder do grupo, Marisa Luisa Schneider, destaca o poder da união, do planejamento e do foco no negócio.
“Foi uma experiência maravilhosa, pensamos em um produto acessível que atingisse a todos os públicos. Estar no Conexão foi fantástico, houve crescimento, conexão e inspiração para poder crescer cada vez mais”, destaca a lojista.
Uma nova jornada para construção de um novo negócio
A treinadora comportamental e idealizadora do Conexão Feminina, Elizane Longhinottim, lembra que ao final da imersão, cada mulher saiu mais forte, segura e determinada.
“As dúvidas deram lugar a planos concretos, os medos foram substituídos por coragem, e os desafios passaram a ser encarados como oportunidades de crescimento. Porque elas saíram do evento com o propósito de vida definido e com estratégias para que ele cresça. Meu sentimento é de gratidão a cada uma das participantes que esteve conosco.”
Como novidade apresentada, no próximo ano, o Conexão Feminina inicia uma jornada por outras cidades.
“O Conexão ganhará novos rumos, com o propósito de contribuir a moldar o futuro de cada participante. Mais do que um evento, foi um recomeço, e a certeza de que elas não estão sozinhas nessa jornada”, finaliza Elizane.
O evento contou com o apoio das seguintes empresas: Sicoob, Ateliê da Gula, Clube do Chimarrão, Bia Borges Fotografia, Cha Modas, Royal Prestige, Casal Corretor, Inspira Mulher, Lua Bella Pijameria, Nova Turismo, Super Arte, Bolos da Fer, Espaço Toques de Energia, Ana Rosa Shoes, Águia Assessoria de Crédito Imobiliário, R8L Móveis Planejados, Filó Comunicação e Studio On Comunicação.
Foto: Bia Borges