Edina Pedruzzi, jornalista e consultora em comunicação, destaca a importância estratégica da assessoria de imprensa como um processo necessário na promoção da visibilidade, credibilidade e autoridade de marcas e de empresas

Você já se deparou com alguma informação de produto ou serviço nos veículos de comunicação, de forma contextualizada e consistente? Com certeza, já!

Essa é uma das atribuições do profissional da Assessoria de Imprensa que é uma ferramenta crucial na promoção da visibilidade, credibilidade e autoridade de marcas e empresas. Mais do que apenas gerar notícias, essa prática desempenha um papel estratégico na construção e manutenção da imagem organizacional.

A assessoria de imprensa é a ponte entre empresa e os veículos de comunicação, destaca a jornalista, consultora em Comunicação, Edina Pedruzzi, que atua na área há mais de 16 anos, é empreendedora com a ESP Comunicação, sócia na Filó Comunicação e atuou como assessora corporativa e de entidades.

 “Cabe ao profissional, através de uma estratégia assertiva e leve, divulgar as informações sobre a empresa ou instituição aos veículos de comunicação, criando uma relação e uma conexão entre ambos, como forma de fortalecimento e posicionamento de marca”, contextualiza.

Impacto da assessoria de imprenas na comunicação organizacional

Confiança, credibilidade, gerenciamento de crises, produção de um conteúdo de qualidade e assertivo são algumas das vantagens em investir em Assessoria de Imprensa.

Edina reflete que esse profissional também é responsável por contribuir com a comunicação organizacional da empresa, ou seja, toda a divulgação que envolve os stakeholders (públicos internos e externos), primando pela informação institucional, interna, administrativa e no marketing da empresa.

Segunda a jornalista, a assessoria de imprensa não se limita apenas à divulgação de notícias. Ela também desempenha um papel vital no fortalecimento das relações públicas da empresa.

“Ao facilitar o contato com jornalistas, influenciadores e outros formadores de opinião, a assessoria de imprensa cria oportunidades para que a empresa se conecte com seu público de maneira autêntica e relevante. Com a evolução da internet, a AI se relaciona e cria estratégias para que a marca se comunique com seus clientes, produzindo conteúdo informativo relevante.”, enfatiza.

Edina também lembra que vivemos em tempos onde o consumidor busca ser compreendido, acolhido e entendido pelas marcas na busca de um propósito na compra.

“É aquele algo a mais. Aquele olhar diferenciado na condução da gestão da empresa e das atitudes delas perante o mundo. Os consumidores estão atentos e cada vez mais conscientes. Por isso, a importância da assessoria de imprensa que visualiza esse cenário e o transforma em conteúdo relevante para as mídias”, afirma a empreendedora.

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Conexão e responsabilidade

A Assessoria de Imprensa é a ferramenta que contribui na manutenção do sucesso da empresa, além de auxiliar nas estratégias de marketing, o que somados garantem a visibilidade, credibilidade e segurança reputacional.

“Investir em assessoria de imprensa é indispensável para qualquer empresa ou instituições que busca se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Além disso, ela caminha lado a lado com o marketing, contribuindo na produção, gerenciamento de conteúdo e otimizando processos. É um complemento de sucesso”, destaca Edina.