Professora aposentada desde 2019, a consultora de imagem e estilo Elô encontrou no trabalho com as mulheres a oportunidade de ajudá-las a melhorar a autoestima e conta com a filha, Emanuelly, como sócia, nesta jornada

Oportunidade e desafios fazem parte do nosso dia a dia. Juntos, são capazes de promover transformações, crescimento e felicidade.

Aos 57 anos, Eloiza Lemes, a Elô, deixou a aposentadoria de lado para empreender, alcançar o propósito de vida que é de ajudar as pessoas no autoconhecimento por meio da imagem, atuando como consultora de imagem e estilo.

“Sou cristã, apaixonada pela moda e me descobri como consultora de imagem e estilo, em 2019, quando iniciamos a loja Elô Modas, com o objetivo de oferecer um diferencial em Chapecó com moda exclusiva. Realizo o diagnóstico de estilo, de autoconhecimento com as clientes para saberem qual é o seu biotipo, modelagem de roupa, análise cromática das cores e quais são as cores mais assertivas. Sou apaixonada pelo que eu faço”, afirma Elô.

Mãe da Daiana, Mireli, Emanuelly e avó de três netos, Isa Cristina, 17 anos, Ana Júlia, 16 anos e do pequeno Henrique de cinco anos, a professora aposentada e pós-graduada em Gestão viu a vida mudar quando abriu o próprio negócio.

A vontade de empreender iniciou ainda antes da aposentadoria, segundo Elô, era para cumprir um propósito de vida.

“Quando você empreende com propósito, quando você entende qual é o propósito de fato, desenvolve tudo com mais amor, satisfação e excelência. Você perceber o resultado do impacto que causa na vida das mulheres para mim é maravilhoso”, pondera a empresária que também realiza a consultoria de imagem para homens.

Família como base

Elô sempre contou com sua família neste processo. Mas, a filha Emanuelly é a que está junto nesta caminhada, é sócia da loja desde 2019.

O sonho de mãe e filha é trazer a essência das mulheres, a partir da imagem, do autoconhecimento, com uma moda sustentável e respeitando as individualidades de cada pessoa.

“Meu agradecimento primeiro a Deus por ter me tornado essa empreendedora de sucesso e consultora de imagem e estilo com propósito, além também estar junto com a minha filha que é minha mola propulsora”, afirma.

::: Conheça também >>> Para Sônia, aprender é o caminho para o sucesso

Oportunidade para crescer

Além do trabalho de consultoria de imagem e estilo, as empreendedoras também possuem um ateliê que produz peças personalizadas aos clientes. Elô reforça que trabalhar com o autoconhecimento, imagem e estilo das pessoas é uma ferramenta que possui para apoiar as mulheres no resgate da autoestima e, desde o início, já foram mais de 200 mulheres que passaram por sua consultoria.

“É uma ferramenta que Deus me proporcionou para ajudar as mulheres, para que possam se amar, empoderar e se reconhecerem como únicas e maravilhosas”, enfatiza.

A consultora lembra que o começo da vida profissional foi difícil devido à parte financeira. Ela iniciou a loja como Desapego, com roupas próprias e depois das amigas. Após esse período, o processo foi com roupas em consignação até chegar ao que é hoje.

“Na verdade, eu tinha o quê? Uma ‘maneca’ e um sonho. A ‘maneca’, que está comigo ainda hoje, teve um custo de R$ 50 e o sonho era de empreender, ter uma loja diferenciada em Chapecó”, frisa.

O conselho: dar o primeiro passo!

Como em qualquer empreendimento, dar o primeiro passo é crucial para o crescimento, amadurecimento e progresso.

Elô enfatiza isso e reforça que essa atitude, mesmo que tenha uma “pitada” de medo, é necessária dentro do processo.

“Dar o primeiro passo, iniciar com o que tem, não esperar ter dinheiro, pois tudo é uma questão de processo e você precisa começar. Começar gradativamente para atingir seus objetivos e propósitos”, diz a empreendedora.

E neste caminho também é possível fazer parcerias. Elô iniciou a loja um ano antes da pandemia e continuou as atividades, com o objetivo de criar relações com as pessoas, com espírito acolhedor e humanizado.

“Vendemos autoestima, autoconhecimento, empoderamento feminino, leveza ao vestir, looks assertivos. Então, eu sempre falo que é necessário olhar para outras mulheres, não enquanto concorrentes, mas impulsionadoras do teu próprio negócio”, destaca.

Para 2024 e o futuro, muitas novidades e transformações estão por vir e, como a consultora afirma, as mulheres precisam viver a sua totalidade, sua essência e sua beleza única.