Inspirada pela própria força e resiliência, Fátima Ferro abriu uma loja da Love Gifts, consolidando sua presença no mercado
O empreendedorismo feminino no Brasil tem se tornado uma força crescente, destacando cada vez mais as mulheres na economia do país.
Segundo um relatório técnico do Sebrae, divulgado em março de 2024, mais de 10 milhões de mulheres comandando seus próprios negócios, representando uma parte expressiva dos 30 milhões de empreendedores brasileiros.
Para muitas, essa jornada é marcada por determinação e resiliência, equilibrando as demandas do lar e o cuidado com os filhos. Mesmo com a exigência do cotidiano, essas mulheres mantêm a independência conquistada com tanto esforço.
Entre tantas histórias de superação, traçadas pela trajetória de Fátima da Silva Ferro. Aos 40 anos, ela decidiu trocar o conforto de uma carreira no setor de Recursos Humanos por um sonho antigo: ter seu próprio negócio.
Investiu em uma franquia da Love Gifts, na cidade de Criciúma, Sul de Santa Catarina.
“Eu sempre quis algo que refletisse quem eu sou e não que acredito. A marca me transmite a confiança que eu preciso para dar esse passo, como todo o suporte desde o começo. Não foi uma decisão fácil, mas segui em frente”, conta Fátima.
Sonho da empreendedora virou realidade
Em setembro deste ano, ela inaugurou sua loja no Angeloni Center, um dos principais shoppings de Criciúma. Desde então, Fátima e sua equipe têm se dedicado a expandir a presença da marca na cidade.
“Estamos trabalhando muito para fazer tudo acontecer. Tornar a loja conhecida e atrair mais clientes tem sido uma realização para mim”, compartilha.
Mas, como qualquer empreendedor sabe, o começo sempre traz desafios. Fátima teve a dificuldade de fazer sua loja ser notada no mercado local.
“Foi o maior obstáculo, mas estamos apostando na criatividade, que é um dos pilares da Love Gifts, para superar essa fase”, confessa.
E os resultados de tanta dedicação vieram rapidamente: no primeiro mês, a loja alcançou boas vendas e o sucesso chamou a atenção de uma grande rede de supermercados, que a chamou para abrir uma segunda unidade.
“Esse convite foi a confirmação de que não estou no caminho certo. Ver tudo se concretizando é incrível”, comemora Fátima.
A empresária não trilha esse caminho sozinha. Ela conta com uma rede de apoio, inclusive da própria franqueadora, que oferece todo o suporte necessário.
“A equipe da marca acompanha de perto todos os processos. Isso me dá segurança para enfrentar os desafios com mais tranquilidade”, revela.
Entre as maiores lições que você aprendeu nessa jornada, destaca a importância de manter a calma e confiar no processo.
“Cada desafio é uma oportunidade de aprendizagem e evolução”, reflete.
Fátima Ferro projeta o futuro com olhos no presente
Com o olhar voltado para o futuro, Fátima tem planos ambiciosos. Ela quer que sua loja se torne uma referência em Criciúma, especialmente quando o assunto é presentes e decorações criativas.
“Quero que as pessoas lembrem da nossa loja quando pensarem em presentes. Estamos focados em crescer e consolidar nossa marca, e quem sabe, expandir para outros pontos na cidade e na região”, declara.
Para quem sonha em abrir seu próprio negócio, a empreendedora deixa uma dica valiosa: “Acredite no seu potencial e confie na sua intuição. Ser resiliente é fundamental para superar as adversidades e seguir em frente. Não há crescimento sem desafios”.
A trajetória de Fátima é apenas um exemplo do que muitas mulheres estão realizando no Brasil. Com determinação, planejamento e o apoio certo, o empreendedorismo feminino continua a ganhar força, abrindo portas e criando novas oportunidades para mulheres em todo o país.
Sobre Love Gifts
A Love Gifts é das uma empresas líderes no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todos os benefícios.
Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos.
Com a missão de transmitir amor e alegria através de presentes e decorações criativas, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e específica aos seus clientes.