Feira Inspira Mulher

A Feira Inspira Mulher ocorre de 2 a 4 de setembro, no Centro de Eventos de Chapecó, e conta com programação de mais de 15 palestras

Um momento especial para abrir as portas e mostrar para as mulheres que “o lugar delas é realmente onde elas quiserem”.

A Feira Inspira Mulher, além de trazer nomes importantes do cenário nacional, quer despertar, gerar e fortalecer novos negócios onde as mulheres estão à frente.

O evento ocorre de 2 a 4 de setembro de 2022, no Centro de Eventos de Chapecó, oeste de Santa Catarina. Um movimento idealizado pela empresária Branca Rubas.

::: Saiba mais >>> Branca Rubas e o sonho de motivar outras mulheres a empreender

Dona de uma loja especializada e moda masculina, Branca é exemplo de que com muito trabalho é possível realizar os sonhos. E é isso que ela quer com o Inspira, abrir caminho para que outras mulheres.

A entrada para feira é gratuita, sendo cobrado apenas a palestra master da Shark Tank Brasil, Camila Farani, no dia 2 de setembro. Além disso, a feira contará com expositores, workshops, rodadas de negócios e mais outras 15 palestras.

A feira é voltada para o empreendedorismo feminino que vai inspirar mais mulheres a empreender e quem já é empresária, a possibilidade de mostrar a marca e realizar uma rede de contatos.

Feira Inspira Mulher servirá para fortalecer parcerias

A empresária Branca Rubas destaca que o evento tem o objetivo gerar, criar e fortalecer parcerias por meio de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida.

“Mas, acima de tudo, inspirar mulheres reais com histórias de empreendedoras que superaram barreiras e conquistam cada vez mais espaço no mercado”, destaca Branca.

Ela destaca ainda que “mesmo com a crise causada pela pandemia do covid-19, as mulheres conseguiram empreender”.

De acordo com os dados do LinkedIn, a participação feminina no setor cresceu globalmente.

Em 2020, o Brasil registrou um salto de 41% entre as mulheres que iniciaram algum negócio próprio. Entre os homens, o crescimento foi de 22%. Os números foram comparados com o ano de 2019.

Branca lembra que o cenário é animador e ter eventos que promovem o empreendedorismo são necessários que crescer ainda mais este número.

“Eventos voltados para o empreendedorismo feminino ainda são poucos no país, por isso nasceu essa feira em Chapecó. Um evento que ajudará mulheres a divulgar a marca, realizar networking e influenciar outras a abrir o próprio negócio”.