Palestra on-line do programa Força para Elas, da Credioeste, promove capacitação para empreendedorismo feminino, focando na experiência do cliente e resultados impactantes

Para desenvolver os negócios, é essencial ir além da estrutura e implementar estratégias que proporcionem uma excelente experiência para o cliente.

Com o objetivo de impulsionar pequenos empreendimentos, a Credioeste ─ Agência de Microcrédito ─ realizou a palestra on-line “Empreendedorismo Estratégico: Transforme a Experiência do Cliente e Alcance Novos Resultados”, com a empresária Magda Mercurio.

Este evento faz parte do programa Força para Elas, que busca potencializar a atuação e a liderança das mulheres no universo empreendedor. O projeto, oferecido gratuitamente, conta com 45 pessoas inscritas.

Durante o encontro, Magda compartilhou cinco dicas inspiradas no livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” para cativar o público-alvo com um atendimento próximo e humanizado. O primeiro pilar, indispensável segundo a empresária, é garantir segurança.

“É preciso comprar bons equipamentos, promover uma cultura de prevenção de acidentes e riscos de acordo com o seu negócio, investir em treinamentos para os funcionários e planejar cada detalhe do empreendimento, monitorando e protegendo o espaço,” explicou Magda.

Cortesia é essencial

Outro aspecto crucial é a cortesia. Para Magda, não existe melhor cartão de visita do que o sorriso. Ela lembra que é importante que as empreendedoras e suas equipes atendam com bom humor, entusiasmo e positividade.

A comunicação é essencial: devemos falar de forma objetiva e educada, perceber como cada cliente se expressa e adaptar nosso comportamento para promover identificação. Exercite a comunicação ativa e ouça as necessidades dos seus clientes.”

Garantir o Show

A terceira dica indispensável é garantir o show. “Os Cast Members – colaboradores – da Disney nunca saem do personagem e oferecem um atendimento rápido, de qualidade e eficiente. Adotar essa estratégia é fundamental,” afirmou Magda.

Ela também ressaltou a importância de gerar valor e encantamento. Assim como na Disney, ela lembram que precisamos promover um espetáculo para oferecer uma boa experiência.

Magda ainda orienta que é importante investir em um espaço confortável e convidativo, conheça as preferências do seu cliente, sirva bebidas e petiscos, planeje a decoração e a iluminação, pesquise as sensações que as cores podem provocar e aplique aromatizantes para tornar o ambiente mais agradável.

“Quando as pessoas se sentem bem atendidas, elas compartilham essa satisfação, aumentando as indicações e atraindo novos clientes, além de melhorar a procura, o engajamento e a avaliação nas redes sociais.”

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Resolução de problemas e acessibilidade

Os quarto e quinto pilares para potencializar os negócios são a resolução de problemas e a acessibilidade.

“Entender o motivo pelo qual o cliente procura a empresa é importante, geralmente, é para resolver alguma dor. Todos os colaboradores devem estar preparados para lidar com contratempos de maneira eficaz e empática”.

A empresária lembra que devemos pensar em ambientes acessíveis, garantindo a inclusão e a qualidade no atendimento.

“Cada empreendedora deve encontrar sua própria maneira de gerenciar os negócios e definir o sucesso.”

O programa Força para Elas

Márcia Biffi, gerente executiva da Credioeste e coordenadora do programa Força para Elas, ressaltou o compromisso da agência em capacitar mulheres empreendedoras.

“Nosso objetivo é encorajar e equipar as mulheres para que administrem seus negócios de forma eficaz. A palestra destacou como oferecer um atendimento de qualidade, fundamental para suprir as necessidades do público-alvo e impulsionar o crescimento dos negócios.”