Angela é auxiliar administrativo e, nas horas de folga, é uma confeiteira de mãos cheia e faz delícias no Hoje é dia de bolo.
Quer uma combinação que agrada a todos? Bolo fresquinho e café! Chega a dar água na boca, não é mesmo? Ainda mais se o bolo for produzido com carinho, dedicação e uma dose de uma história de superação.
Angela Padilha dos Santos, 49 anos, é moradora de Chapecó (SC), e trabalha como auxiliar administrativo em uma imobiliária. Nas horas de folga e fins de semana possui outra tarefa: a de produzir bolos artesanais.
A renda extra começou em 2018, após a separação, e no início a opção foi por produzir feijoada. Mas, depois de muito trabalho e conversa a mãe de duas filhas, uma de 33 e outra de 22, optou em adoçar a vida das pessoas a partir de uma ideia da sua filha.
::: Leia também >>> Websérie Delas Convida apresenta entrevistas de empreendedoras
“Eu gostava de fazer feijoada, porém, é um serviço grande, mas também fazia bolo. Assim, um dia minha filha sugeriu para que eu fizesse para vender. No início, não acreditei que alguém iria comprar. Mas, para um jantar de amigas fiz um bolo e, a partir desse dia, já tive encomendas”, descreve Angela que conta com o apoio e dedicação das filhas para orçamentos e divulgação no Instagram. Foi assim que nasceu o “Hoje é dia de bolo”.
Desafios da jornada
Um dos desafios do empreendedor é se tornar conhecido. E Angela também passou e passa por isso. Ela recorda que, em especial na produção de alimentos, as pessoas querem saber da higiene da cozinha e qual é o “sabor” do produto comercializado.
“Quando você conquista um novo cliente até ele conhecer o sabor, conhecer realmente o que você está propondo, que é um produto de qualidade, um produto caseiro, artesanal, o caminho é grande. Meu maior desafio é a primeira compra, pois em Chapecó existem muitas padarias tradicionais. Então, meu desafio é se tornar conhecida”, detalha.
::: Conheça a história de >>> Trajetória de Karina é marcada por muita coragem
“Acreditar em você e fazer seu melhor”
E para superar os desafios, Angela tem uma receita especial: acreditar em você e fazer o seu melhor!
E segue o passo a passo para isso: opte por produtos de qualidade, valorize seus clientes e se tem medo, “vai com medo mesmo”.
“Não escute muito as pessoas negativas. Siga tua intuição, tenha muito foco e persistência. Fazer bolo realmente dá muito serviço, cansaço, mas você quer chegar lá consegue com disciplina, determinação e isso vale para qualquer trabalho”, destaca.
Além disso, reforça Angela pesquisar, estudar e realizar testes é fundamental para o sucesso do negócio, em especial, conhecer o produto que vende e o que está se propondo a oferecer a outra pessoa.
“O valor que carrego para meu trabalho é qualidade dos meus produtos. Eu não troco marcas por promoção e respeito o tempo de cada receita para o resultado final que é o sabor”, enfatiza.
Para crescer é necessário agir!
Foco, determinação, persistência e acreditar em si são características necessárias para o empreendedor de acordo com a confeiteira. “É ter persistência, mas antes de tudo confiar em você. É ter um objetivo e foco, além de doação de tempo e estudo”, frisa.
Como estratégia de networking, Angela usa a divulgação nas redes sociais e também boca a boca. Em todos os locais que visita dá aquele jeitinho de falar que produz bolos caseiros.
Para o futuro, tem como missão trabalhar apenas com a confeitaria de bolos e sobremesas, além de um espaço maior para desenvolver seu cardápio extenso.
“Meu conselho para quem está pensando é: começa o quanto antes e você vai descobrir o quão maravilhosa você é, além da sua força”.
::: Acompanhe também >>> 3 melhores dicas para quem está empreendendo
Carinho em forma de bolo
Como uma forma de ajudar ao próximo, ela usa as redes sociais para que as pessoas, a cada dois meses, contem histórias que merecem receber de carinho por meio de um bolo.
Assim, como ela mesma diz, é uma forma de todos terem a oportunidade de confraternizar com a vida.
Quer conhecer o cardápio da “Hoje é dia de Bolo”, acesse o Instagram: @hojeediadebolo.