duas mulheres loiras de gorro vermelho em frente a uma árvore de folhas vermelhas

Irmãs Quenia e Alline se juntaram para transformar um sonho em realidade e agora dividem o conhecimento com dicas de como usar o celular para registar os bons momentos

O elo familiar, sem dúvida, dura a vida toda. A ligação entre irmãos, por exemplo, é uma parceria que continua independentemente do caminho que escolham traçar.

Às vezes, mesmo com diferenças e divergências de opiniões, existem irmãos que escolhem passar o resto da vida trabalhando juntos, criando ainda mais laços, dividindo obrigações e multiplicando realizações.

Claro que nem tudo são flores nesta jornada de continuar dividindo “territórios”. As irmãs Quenia e Alline Moltocaro sabem bem disso. No entanto, escolheram trabalhar juntas o que, para elas, não é um problema. As duas sempre encontraram uma forma de passar por cima das dificuldades e divergências de opiniões em nome da construção do sonho compartilhado pelas duas.

Leia também >>> 5 dicas para desenvolver inteligência emocional

Juntas, as irmãs, encontraram no companheirismo, na motivação, no carinho, na admiração, o elo para o crescimento profissional e as conquistas.

Foi assim que elas, não só se juntaram para realizar um sonho, mas também uma parceria de vida: a QA Sisters. A empresa de fotografia está no mercado há mais de 10 anos, e traz para pessoas que desejam uma bela memória, a felicidade de poder reviver momentos.

As irmãs, que sempre carregaram o sonho de trazerem mais alegria a vida das pessoas, tiveram a oportunidade de juntarem propósitos e abrirem, como sócias, a própria empresa.

Mesmo tendo muitas dificuldades no começo pelo estereótipo que se espera de um fotógrafo, essas mulheres inovaram e renovaram as vidas, e também de outras pessoas, nunca se permitindo esmorecer.

Dicas das irmãs Quenia e Alline

As fotografias, agora impregnadas na nossa rotina, nos permitem lembrar do que já foi vivido e sentir o que já foi sentido.

Para guardar um momento e relembrá-lo é muito fácil abrir a câmera do celular e fotografar o que se deseja. Entretanto, nem sempre conseguimos captar toda a essência do lugar, já que existem muitas questões envolvidas nesse processo de “volta no tempo”.

Por isso, quando desejamos um bom resultado que permita várias sensações deve-se, sem dúvida contratar um profissional da área, para que cada segundo de cada momento seja aproveitado, sejam celebrando uma festa, celebrando o amor, um nascimento, um encontro…

Leia também >>> Empresária conta como abriu rede de franquias com R$ 5 mil em caixa

Segundo Quenia, “cada segundo conta na hora de se fotografar um momento. É importante saber aproveitar cada um deles para um resultado fantástico e mostrar a beleza de cada um como se fosse magia”

Mesmo com as facilidades que temos em registrar situações, é difícil conseguir um bom resultado sem ter um conhecimento prévio de como devem ser executadas as fotos. Por isso, as irmãs Quenia e Alline, decidiram reunir aqui algumas dicas de como tirar melhores fotos de algum momento especial.

Confira às dicas

  • 1 – Não tire fotos de baixo para cima: “Quando fotografamos outras pessoas de baixo para cima, a tendência é de que elas apareçam mais gordinhas, com “papadas” abaixo no pescoço.”, explica a Alline. Por isso, devemos sempre centralizar a câmera na altura em uma altura ideal que apareça o rosto da pessoa da melhor forma. E posicionando o pescoço um pouco a frente o resultado e sensacional.
  • 2 – Saiba qual seu melhor ângulo: Não é novidade para ninguém que cada pessoa tem um lado do rosto que mais gosta. Use isso em seu favor para as fotos, de modo que se direcione o rosto inclinado na hora de fotografar.
  • 3 – Atenção ao fundo: Mesmo que estejamos todos bem arrumados, com poses maravilhosas, o fundo que aparecerá na fotografia pode estragar tudo. Perceba se não há pessoas dispersas atrás, objetos soltos, entre outros. Procure um fundo bonito, como a natureza, prédios ou lugares que tenham luzes atrás por exemplo. Se não tiver, tire suas fotos em uma parede em branco, que não interfira diretamente na composição do 1° plano.
  • 4 – Saiba onde está o Sol: É verdade que a luz natural do Sol pode ajudar muito na iluminação das fotos. Entretanto, essa claridade pode vir a ser muito prejudicial se usada de maneira errada. Por isso, ao definir em que posição está o Sol, sempre posicione com o rosto de frente para ele, nunca contra, para que não exploda a temperatura.
  • 5 – Não trema: A foto tremida é muito reclamada pelas pessoas. Por isso, sempre prenda a sua mão firmemente na hora do clique, para que a imagem não saia distorcida.
  • 6 – Não tire somente 1 foto: É comum a dificuldade de se posicionar na hora de ser fotografado. As pessoas se mexem, piscam, conversam… Para que não se tenha uma única foto que pode não agradar, é importante que se tire várias fotos, e que, ao fim, selecione a que ficou melhor.
  • 7 – Deixe as pessoas descontraídas: Conte uma piada, faça algum gracejo, para que as pessoas se sintam mais à vontade sob a câmera. Às vezes é difícil ser descontraído quando se está posando, por isso, ajude quem está sendo fotografado nesse momento de tensão.

Bater foto não se resume a apertar um botão

As irmãs destacam que é importante uma série de cuidados que devem ser tomados na hora de fotografar. Mesmo com dicas para fotógrafos amadores, caso queira excelentes resultados em suas fotos, procure um profissional, para que não haja problemas na hora de relembrar e ativar a sua memória.

Alline Moltocaro finaliza “Não é só aparelho que faz a fotogafia, todas essas dicas e outras também devem ser usadas na hora da foto. Fizemos uma viagem de inverno e tiramos fotos só com o celular. O resultado foi maravilhoso! Ninguém acreditava que são fotos de celular.”