De volta pra casa importância do autoconhecimento

Qual a importância do autoconhecimento? Entenda porque a resposta para a maioria de nossas dúvidas e preocupações está mais próximo do que podemos imaginar

Todos nós somos uma somatória de escolhas e experiências que cultivamos ao longo da vida.

Cada uma delas, sejam boas ou ruins  nos moldaram no ser humano que somos e, muitas vezes, quando queremos corrigir algo ou tentar aprender e melhorar como seres humanos, vamos atrás desses aprendizados em sessões de terapia, religião e outras mais.

Mas e se nós aprendêssemos que a resposta para grande parte – senão todas – das interrogações e aflições que vivemos está dentro de nós mesmos? 

Foi com esse pensamento que a ex-modelo e escritora motivacional Karen Padilha desenvolveu De Volta Para Casa, seu novo livro que chega às livrarias pela Editora Viseu.

As quase 100 páginas desse manual de como podemos nos reconectar com nossos valores dão a oportunidade de todos nós crescermos como pessoas de uma forma simples e rápida, mas não menos completa.

::: Isso vai te interessar também >>> Como escrever a própria história

A praticidade que a leitura de De Volta Para Casa possui faz com que mais pessoas possam ter acesso a tais mudanças de paradigma e que possam ser impactadas pelo poder transformador que cada um possui dentro de si – e que desconhecem.

“ Só você sabe porque determinada situação lhe dói tanto. Só nós sabemos o que nos faria vencer nossos medos. E se todas as respostas emanam de nós mesmos, a ideia é que essa leitura possa ajudar a despertar dentro de cada um a energia necessária de lutar, encontrar as respostas e vencer os traumas e batalhas da vida. “

A importância do autoconhecimento para seguir em frente

Muitos de nós sequer sabemos quem somos de verdade, nossa missão ou propósito de vida ou quais objetivos buscamos na vida.

E nunca ter se feito essas perguntas é preocupante, pois mostra uma vida sem objetivos, foco e com várias pontas soltas. Fazer um resgate interno ajuda a jogar luz nessas questões e, também, a nos reconectarmos com nossos valores e a entendermos nossa missão de vida.

De Volta Para Casa fez a autora rememorar um passado doloroso pelo qual ela não gostaria de ter passado, mas que serviu para ela ser a pessoa que é hoje.

Karen teve uma série de problemas emocionais e vício em drogas e teve de aprender a se reconectar com o que lhe era real de valor para cortar as amarras com o que lhe levava para o fundo do poço. Essa vivência, dolorosa e angustiante, foi convertida em combustível para a vida, para o amor e para o bem.

::: Acompanhe também >>> 11 passos para encontrar o equilíbrio entre corpo e mente

Uma leitura leve, direta e necessária para todos que ainda não tiveram a oportunidade de se reconectar com seu passado e extrair dele as respostas das dores e angústias do presente.

“Você sabe que tem a chave dentro de si para destrancar todas as portas, mantendo todo potencial dentro de sua alma. Você é a chave para destrancar a essência de sua verdadeira origem. Tudo o que você procura já está dentro de você.

Sobre a autora

Karen Padilha é natural de Cotia, São Paulo. Trabalhou por anos como modelo, morou em Londres onde estudava e trabalhava.

No exterior, além de aprender línguas, desenvolveu seu gosto pela escrita, fez cursos e, na volta para o Brasil, passou a colaborar com portais voltados a temas como autoconhecimento e motivacional.

Escreveu seu primeiro livro “O que Fizeram de Mim? Sobre Traumas e Transformações” e hoje é colaboradora de grandes portais como ‘O Segredo’, ‘O Amor’, ‘Resiliência Mag’ e da ‘Revista Projeto Auto Estima’.

Ficha técnica

Livro:  De Volta Para Casa
Autora: Karen Padilha
Editora: Viseu
Páginas: 92
Venda: https://amzn.to/3QvA0L6