Mulheres empreendedoras sem medo de arrisca

Duas mulheres empreendedoras ─ Zöe e Victória ─ mostram como é importante mudar e inovar. Conheça a história de reviravoltas que se tornou um sucesso no mundo digital com uma forma diferente de atuação

O ano era 2018. Zoë Povoa tinha estabilidade em um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, a B2W, que comanda as operações da Americanas.com, Submarino.com, Shoptime.com, com faturamento na casa dos bilhões de reais.

A empresa está no portifólio da 3G Capital, fundada em 2004 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Alex Behring e Roberto Thompson Motta, mas não era isso que Zoë queria para a sua vida.

Tendo a referência em casa, com a mãe sendo dona de confecção, somada ao aprendizado em uma das principais escolas de negócios do país, o Insper, e os dois anos de experiência na gigante B2W, Zoë Povoa entendeu que era hora de fazer um e-commerce.

O novo caminho para esta mulher empreendedora tinha um propósito: a união de produtos seminovos e novos na mesma plataforma, auxiliando empresas a vender mais no e-commerce.

Assim surgiu a Ozllo, uma marca que tem ganhado o carinho das pessoas a cada dia.

Mulheres empreendedoras enfrentando os desafios

Em 2019, Victória Alonso entrou no projeto. Assim como Zoë, Victória estava estável na Accenture, uma gigante no setor de consultoria de negócios, e seguia seu sonho de ser consultora.

No entanto, a amiga conseguiu impactar Victória com seu sonho e em pouco tempo elas se tornaram sócias. Surgia aí, a dupla de mulheres empreendedoras sem medo de desafios.

Atuando com influenciadoras de moda, o que fez a marca se tornar ainda mais conhecida, trouxeram a Luisa Accorsi, que conta com mais de 850 mil seguidores no Instagram, para ser a embaixadora da marca.

Era o que faltava para o sucesso do marketplace se consolidar no concorrido mercado de e-commerce de moda.

Atualmente, o portfólio de produtos está acima dos 400 iniciais que o time de estagiários cadastrou em tempo recorde.

Em 30 dias, o sonho da Ozllo se tornou um marketplace com produtos de diversas marcas que tinha um enorme potencial de ser um sucesso.

>>> Você vai querer ler isso → O LinkedIn impulsionou a minha carreira e pode fazer isso pela sua

Grandes marcas aliaram-se a elas

Cerca de dois anos depois, está claro que não ficou só no potencial.

A plataforma é dividida em marcas nacionais e internacionais. Entre as nacionais figuram marcas como Sophia Brand, Chez Nous, Iódice, Spezzato e Maison MG.

Entre as internacionais, conta com Chloé, Louis Vitton, Gucci, Apple, Hermés, entre outras.

O sucesso pode ser medido pela sua abrangência: hoje a marca entrega para 17 estados brasileiros.

O que é a Ozllo

A Ozllo tem um diferencial para o mercado: integrar-se com os grandes marketplaces, uma estratégia que todos os e-commerces pedem, mas que acaba deixando projeto, muitas vezes, inviável.

Por isso, Zoë Povoa fechou parceria com diversas ferramentas de ERPs para que as marcas consigam integrar seus estoques e trabalhar de maneira mais fácil.

Além disso, também estar em plataformas como Zattini, Mercado Livre, Amazon, B2W, o que amplia as vendas dos colaboradores e gera praticidade na gestão dos negócios.

>>> Acompanhe essa história → Empresária conta como abriu rede de franquias com R$ 5 mil em caixa

Consolidação

Um hub de serviços para varejistas de moda e beauty, auxilia empresas a liquidarem peças de coleções passadas, atua na venda de seminovos.

No entanto, a Ozllo tem foco no aumento do resultado financeiro de seus parceiros e na manutenção da imagem das marcas de alto padrão como tal, oferecendo um serviço que se aproxime ao máximo da experiência que proporcionam ao consumidor.

A plataforma também permite que usuários passem suas próprias peças em desuso para frente – por um preço até 80% menor para o consumidor final. Foi criada em 2018, pelas empreendedoras Zoë Póvoa e Victoria Alonso.