Você curte sequência de grandes sucessos do cinema? Pois, então se prepare para o retorno – sempre triunfal – de Miranda Priestly, de O Diabo Veste Prada

A companhia Disney confirmou para a prestigiadíssima revista Variety e a própria diva Meryl Streep fez menção postando no instagram: 18 anos depois, O Diabo Veste Prada terá uma continuação.

Lançado em 2016, o primeiro filme arrecadou US$ 326 milhões nas bilheterias, isso na cotação atual supera US$ 1,7 bilhão e não há outra expectativa a não ser que a nova versão possa bater esses números.

Meryl Streep voltará a viver a editora da Runway Magazine, a temida Miranda Priestly. Segundo o que se comenta do novo roteiro, a toda poderosa vai ter que enfrentar o declínio das publicações impressas e, por ironia do destino, vai precisar da ajuda da ex-assistente Emily (interpretada por Emily Blunt, que também volta ao papel) e que agora é uma poderosa executiva da área da moda e com muitos milhões de dólares para investir.

A participação de Anne Hathaway, que interpreta Andy Sachs – personagem que sofre nas mãos da protagonista controversa – ainda não foi confirmada.

A própria atriz já teria se manifestado algum tempo atrás que não via porque ser feita uma sequência de O Diabo Veste Prada, mas também não podemos descartar este retorno.

Filme é baseado em livro da escritora Lauren Weisberger

A Disney também negocia com figuras importantes do primeiro longa: o diretor David Frankel, a produtora Wendy Finermam e Aline Brosh McKenna, que escreveu o roteiro do primeiro longa.

O Diabo Veste Prada é baseado originalmente em um livro da escritora Lauren Weisberger. A publicação foi o primeiro romance da autora norte-americana, se tornou um fenômeno de vendas e esteve no topo da lista de mais vendidos do tradicional jornal The News York Times por mais de um ano.

::: Fique por dentro >>> Inspirações de Grey’s Anatomy em 5 lições de Meredith Grey

O livro, como o filme, trata fortemente das questões de relacionamentos, dos desafios dos ambientes de trabalho, da ambição e da superação.

Ainda não há data de lançamento do novo filme, mas a expectativa só cresce. O declínio fará Miranda mudar? Só saberemos quando reencontramos essa poderosa personagem novamente.