A empresária Eleonora Lemes trabalha na área de registro de marcas e patentes para conciliar os negócios e o cuidado com o filho

Qual é a capacidade de uma mãe na hora de cuidar dos filhos? Enorme, gigante, única e contínua.

Todas essas características, somadas a outras tantas, fazem das mães seres mágicos capazes de transformar realidades em busca da melhor solução aos filhos e à família. A história da administradora de empresas, Eleonora Lemes é mais um exemplo disso.

Ela encontrou na área de registro de marcas e patentes a oportunidade de conciliar trabalho e vida pessoal, além de realizar um sonho antigo.

Mãe do Gabriel, ela buscava um negócio que lhe permitisse maior flexibilidade para acompanhar as terapias e consultas médicas do filho, sem abrir mão de uma carreira. Foi nesse universo que ela se deparou com a área de registro de marcas e patentes, despertando um interesse imediato.

“Me apaixonei pela área e, por incentivo de um amigo, resolvi empreender no setor”, confessa Eleonora.

Aos dois anos de idade, o filho Gabriel, hoje com 18 anos, foi diagnosticado com Transtorno Espectro Autismo e ela precisou modificar a rotina.

Antes de se dedicar exclusivamente à área de registro, trabalhava como operadora de telefonia, mas com o diagnóstico do filho, optou em uma nova atividade para poder acompanhar as atividades do filho e o ramo escolhido foi marcas e patentes. E tudo é inspirado me Gabriel, inclusive o nome da empresa: “Garra”.

::: Leia mais >>> Elianne revela os cinco limitadores mentais que atrapalham o sucesso profissional

Aos 46 anos, Eleonora Lemes é um exemplo inspirador de como a maternidade pode impulsionar o empreendedorismo e a busca por uma vida equilibrada.

Sua jornada na área de registro de marcas e patentes, marcada pela paixão e dedicação, reflete não apenas sua determinação como empreendedora, mas também seu amor incondicional pela família.

À medida que ela enfrenta os desafios do dia a dia, Eleonora nos lembra da importância de encontrar soluções que nos permitam cuidar dos nossos entes queridos sem abrir mão dos nossos sonhos e aspirações.

A história dela é um lembrete poderoso de que, mesmo diante das adversidades, é possível alcançar o sucesso e a realização pessoal.

A importância do registro de marcas e patentes

A importância do registro de marcas e patentes

A empresária conta que a Garra Marcas reúne uma equipe multidisciplinar com vasta experiência. Nosso objetivo é garantir a melhor proteção da propriedade intelectual para nossos clientes. Adotando uma abordagem de trabalho clara, dinâmica e comprometida, oferecemos mais do que simples registros. Priorizamos uma experiência marcada pela seriedade e segurança em todos os aspectos do nosso serviço

Eleonora lembra o registro de marcas e patentes junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) vai além da exclusividade.

É um investimento que garante diversos benefícios, como: licenciamento remunerado, isenção de risco de suspensão de uso, indenização em caso de uso indevido e valorização da marca.

::: Fique por dentro >>> Startup lança aplicativo que oferece serviços de Psicólogo Online

“Uma marca que você já consolidou e seus clientes já te reconhecem por ela, não é sua até você registrar. O registro de marcas e patentes funciona como um seguro. Isso ocorre porque, infelizmente, se você não tomar cuidado com o seu negócio ou invenção, terceiros podem copiar e receber lucro por algo que você criou”, explica.

Proteção de histórias

Ela ainda reforça que a propriedade da marca se adquire pelo registro, sendo assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional. Além disso, ao responsável/ titular da marca é ainda assegurado o direito de ceder ou vender seu registro, licenciar seu uso por meio de franchising ou franquia, zelar pela sua integridade material ou reputação, evitar que terceiros utilizem marcas similares no mesmo segmento sem o seu consentimento e melhorar a possibilidade de fidelização de clientes.

“A proteção abrange o uso da marca em impressos, publicidade, site e redes sociais ou documentos relativos à atividade do titular. Não deixe todo o seu trabalho se perder. Registre sua marca com quem entende. Grandes histórias merecem ser protegidas.”, comenta.