
Com experiência e carisma, Olma transforma desafios em conquistas e usa a profissão para realizar os sonhos de outras pessoas
O que você faria durante sua aposentadoria? Descansar, viajar, ficar com a família e amigos! A maioria das pessoas aproveitaria dessa forma. Mas, com a corretora de imóveis, Olmarice Kremer, 62 anos, carinhosamente conhecida como Olma, esse movimento durou menos de seis meses.
Em Dois Vizinhos (PR), ela foi a primeira mulher corretora de imóveis, ao também assumir a imobiliária da família, após a morte do marido.
Com resiliência, criatividade, inovação, empatia, organização, características das mulheres no mundo dos negócios, ela assumiu a imobiliária, aos 32 anos, conduzindo as atividades até 2024.
Na cidade paranaense, fez parte da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV), do Conselho da Mulher Empresária, foi presidente do Conselho da Mulher, vice-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), na pasta da Mulher Empresária junto a Coordenadoria.
::: Fique por dentro >>> 3 melhores dicas para quem está empreendendo
Também atou na organização de eventos como o Fórum da Mulher Empresária do Sudoeste, na criação do Conselho Regional da Mulher Empresária e na idealização do Núcleo Imobiliário de Dois Vizinhos.
“Sou imensamente feliz e grata com tudo o que a vida me proporcionou, as pessoas que estão ou passaram pela minha vida, as conquistas e os desafios superados. Tudo que desenvolvi foi pensando em ajudar o próximo, pensando em contribuir para que mulheres estejam à frente dos negócios e processo”, descreve Olma.
Essência como pilar do crescimento
Após a transição para a aposentadoria, em Chapecó (SC) para ficar mais próximo a família, Olma encontrou uma oportunidade para voltar à ativa. Em uma visita para investimentos imobiliários em Itapema, iniciou uma parceria com Alexandre Martini, da Martini Imobiliária.
E o desafio da parceria é aproximar os chapecoenses, e todo o Grande Oeste, do litoral, com o projeto: “Oeste na praia!”.
“Esse novo projeto consiste em apresentar as vantagens e oportunidades do investimento em um imóvel no litoral. Passou o tempo em que adquirir um apartamento era muito caro, hoje é possível comprar um local a partir de R$ 280 mil”, explica.
::: Veja também >>> Adriana Lima incentiva o protagonismo feminino com o Instituto Move Maria
Agora, a mãe e avó de dois netos, divide o tempo apresentando as inúmeras possibilidades de vendas. E neste caminho, reflete a corretora, o que está mais presente é a realização de um sonho.
“O corretor de imóveis concretiza um sonho, seja para morar ou investir. O contrato vai além de números, mas está na forma de entender a realidade de cada pessoa ou família e como ajudá-la a encontrar a melhor solução, pois todo o dia é um recomeço”, afirma.