Patrícia Del Gaizo largou o serviço público para montar coworking de saúde

Após mais de 20 anos como Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda de São Paulo, Patricia Del Gaizo investiu no próprio negócio

Abrir mão da estabilidade de uma carreira pública, bem remunerada e de sucesso por mais de duas décadas não é uma decisão fácil.

Largar tudo isso para empreender é ainda mais audacioso. Foi justamente o que fez a empreendedora e agora, ex-funcionária pública, Patrícia Del Gaizo Maia.

Como se não fosse o suficiente, em plena pandemia. Ela fundou, em agosto de 2020, a OPT.DOC, um coworking médico de auto padrão na capital paulista.

Em pouco mais de um ano de operação, a aposta se mostrou certeira, a OPT.DOC já conta com duas unidades, o negócio cresce cerca de 30% ao mês e tem como meta faturar R$ 500 mil por mês até dezembro.

>>> Isso você vai querer lere >>> 6 dicas infalíveis para melhorar a produtividade

No entanto, médicos e dentistas chegam todos os dias e muitos tem fechado os consultórios para atender apenas no coworking de saúde, conta a empreendedora.

Conforme Patrícia, os números são bons, mas ainda sofrem impacto das medidas adotadas para conter a pandemia como a redução da capacidade de atendimento e restrições de horários para evitar aglomeração.

Atualmente, o coworking atende cerca de 170 médicos e dentistas, 14 horas por dia, em 20 consultórios o que corresponde 20% da capacidade.

Casal deixa consultório próprio e investe na coworking de saúde

O casal de dentistas Heleno e Fernanda Moraes após 30 anos com consultório próprio encontraram o que precisavam no conceito de economia compartilhada.

Eles gerenciaram consultório próprio por 15 anos na capital paulista e nos últimos 15 anos, em João Pessoa, na Paraíba.

 “Quando decidimos retornar para São Paulo, no ano passado, mesmo durante a pandemia, não sabíamos bem como faríamos. Não queríamos mais investir em um consultório próprio, justamente, pela parte de gestão que o negócio demanda. Logo, pensei no “tradicional” e que teríamos de encontrar algum outro dentista que quisesse dividir conosco o seu espaço, nos alugar uma sala em sua clínica, algo nesta linha”, relata Heleno.

Ele conta que não imaginava que existisse algo como um coworking odontológico.

“Não ter de me preocupar com a gestão, apenas pensar no paciente é o melhor dos mundos para mim. Tanto que não temos intenção de abrir um consultório nosso novamente”, comenta Heleno Moraes.

Mais que salas compartilhadas no coworking de saúde

Para diferenciar o espaço que conta com 20 salas e atende cerca de 170 médicos e dentistas, a empresária investe em parceiras e crescimento da rede de serviços dentro do coworking de saúde.

O coworking passa a contar com central de exames da MD Analytics, empresa do Doutor Sun, serviço para reembolso de consultas da Regulacare e serviços financeiros para médicos e dentistas com a fintech Edanbank.

Curso para investir também em capacitação

Batizado de Doc.Learn a série de cursos traz temas como reputação e networking, planejamento de carreira, precificação, entre outros, sempre com parceiros especialistas no ramo.

“Criamos essa série de cursos pensando no desenvolvimento para os profissionais em áreas que eles não estudam em suas especialidades originais”, conta a CEO.

>>> Leia está história também → Vida e carreira dedicadas às causas ambientais

Ela diz que assim como a OPT.DOC, que oferece toda a gestão de clínica deixando o médico e o dentista livres apenas para clinicar, os cursos vão na mesma linha com conhecimento extra e que vai impactar positivamente na carreira dos profissionais.

“Queremos que os profissionais parem de gerir consultórios para terem tempo de gerirem suas carreiras”, explica Patricia Del Gaizo.

Sobre OPT.DOC

A OPT.DOC é um coworking que traz um novo conceito para os profissionais da área de saúde como médicos e dentistas.

Além de ter acesso a um espaço sofisticado, os profissionais podem contar com equipamentos de alta tecnologia nos consultórios e não precisam se preocupar com nada.

Toda a gestão e administração, da estrutura da clínica completa e ainda assistentes treinadas pela OPT.DOC estão à disposição.

O empreendimento foi projetado pensando em todas as comodidades para o profissional da saúde e para os pacientes. Espaços para cursos, vestiário, café, cabina acústica, fluxo digital e central de imagens foram pensados para agilizar diagnósticos e facilitar a vida dos pacientes que podem fazer todo o procedimento em um único local.