O projeto R.496, da Capital Concreto, destaca liderança feminina e acessibilidade no mercado imobiliário com um modelo inovador

A Capital Concreto, referência no mercado imobiliário, acaba de lançar a primeira rodada de captação de sócios investidores para o empreendimento R.496 – a primeira incorporação 100% desenvolvida por mulheres no mundo.

Liderado por Mariana Menezes, com Sophia Martins, Andressa Spenciere, Lisa Dossi, Juliê de Mattos e Juliana Ambrosio, projeto atingido recorde de captação em menos de 24 horas.

Mariana Menezes, cofundadora e diretora de branding da Capital Concreto, destaca que além do empreendimento ser exclusivamente liderado por mulheres, o diferencial está na arquitetura assinada pela Triptyque.

Essa agência franco-brasileira de arquitetura e urbanismo é conhecida pela abordagem naturalista e racionalista.

Destaca-se ainda, conforme Mariana, pela combinação de modernidade e patrimônio contemporâneo, utilizando métodos de construção ecológicos.

“Queremos fortalecer o investimento imobiliário e deixá-lo acessível a todos”, diz Mariana Menezes.

Segundo Mariana, o modelo de negócio adotado pela Capital Concreto visa a acessibilidade de investimento para pequenos investidores.

Para participar do empreendimento, foram disponibilizadas um mínimo de cinco cotas. Cada cota representa um metro quadrado do empreendimento, desta forma todos os investidores, independentemente do capital aportado, têm a mesma rentabilidade proporcional.

Oportunidade desde o lançamento até a venda final

Mariana Menezes reforça que o objetivo é democratizar o acesso ao lucro no mercado imobiliário, permitindo investimentos menores.

“A Capital Concreto é uma incorporadora do investidor. Foi criada para oferecer oportunidades para que eles ganhem como a incorporada ganha”.

Segundo Mariana, a empresa adota uma abordagem transparente na distribuição de lucros e na legislação. Para ela, isso garante que todos os investidores aproveitem as oportunidades do mercado, desde o lançamento até a comercialização final.