“Se eu soubesse” é um guia escrito por Mônica Cereser, uma médica psiquiatra e mãe experiente, revelando os segredos que gostaria de ter descoberto, antes de embarcar na jornada da maternidade

Unindo sua vasta experiência clínica e perspicácia pessoal, a renomada médica psiquiatra e mãe, Mônica Geisa Cereser, compartilha ‘insights’ transformadores no livro “Se Eu Soubesse“. Este guia sincero e sensível oferece conselhos práticos para enfrentar os desafios da maternidade com confiança e serenidade.

Ao longo de sua jornada profissional de 30 anos, Mônica testemunhou mães sobrecarregadas e ansiosas, priorizando o bem-estar de suas famílias em detrimento do seu próprio.

Com uma abordagem compassiva, ela revela segredos que teriam enriquecido sua própria experiência materna, buscando ajudar outras mulheres a se priorizarem e a criar filhos emocionalmente saudáveis.

“Se Eu Soubesse” é um presente perfeito para o Dia das Mães, oferecendo orientação valiosa para mães em todas as fases da maternidade. A obra aborda temas como autocuidado, gestão do estresse e equilíbrio emocional, fornecendo um mapa para uma jornada materna mais consciente e satisfatória.

::: Fique por dentro >>> 10 livros que toda mãe precisa ler

Além da experiência em psiquiatria, Mônica é autora de diversas publicações acadêmicas, contribuindo para a compreensão e prevenção de questões relacionadas à saúde mental em diferentes faixas etárias.

A dedicação à saúde emocional e bem-estar familiar torna “Se Eu Soubesse” um recurso indispensável para mães que buscam apoio e orientação durante sua jornada materna.

A jornada profissional de Mônica Cereser

Mônica Geisa Cereser é formada em Medicina pela PUC–Sorocaba e especializou-se em psiquiatria geral na Santa Casa de São Paulo e em psiquiatria da infância e adolescência no Hospital das Clínicas da USP.

Entre as publicações da psiquiatra estão a monografia “Relação entre estresse, TPM e raiva” e o capítulo “Psicoterapia para adolescentes” do livro Adolescência Normal e Patológica em parceria com o Prof. Dr Francisco Assumpção Jr (HCFMUSP).

A profissional também participou do desenvolvimento do livro infantil “Que dia é Hoje?” em parceria com Maria Luiza Sampaio Góes e ilustrado por Marcos Maya, sobre os feriados do Brasil. Do capítulo “Transtornos Alimentares em adolescentes”, no livro “Adolescência: prevenção e Risco”, da Dra. Maria Ignês Saito. Escrevendo um capítulo como coautora do livro “Parentalidade: Educando com equilíbrio“.

É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, credenciada como Psicoterapeuta pelo Departamento de Psicoterapia da Associação Brasileira de Psiquiatria ABP.