Programa Sebrae Delas e ACIC unem forças em Chapecó, proporcionando oportunidades de networking, capacitação e crescimento para 49 mulheres empreendedoras locais

Elaine Cezaro Schleicher e Tais Daiane Bianchet têm algo em comum: a paixão por empreender. As duas, com trajetórias e negócios distintos, encontraram no Programa Sebrae Delas o apoio necessário para alcançar seus objetivos.

Mas as histórias não param por aí. Em uma Sessão de Negócios que reuniu 49 mulheres empreendedoras de Chapecó, elas compartilharam suas experiências e inspiraram outras a seguirem os exemplos delas.

O encontro ocorreu na semana passada como forma de celebrar o empreendedorismo feminino. Em parceria com a Associação Comercial Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), o Sebrae proporcionou a oportunidade para as participantes divulgarem seus negócios, trocarem experiências e fortalecerem suas redes de contato.

Com uma metodologia dinâmica e participativa, em formato de mesa redonda, as empreendedoras tiveram dois minutos para apresentar seus produtos ou serviços.

Oportunidade

Eliane e Taís encontraram dentro da Sessão de Negócios, espaço para apresentar os seus negócios e também firmar parcerias com outras empreendendoras.

Elaine, fundadora da Acrescer Marketing, compartilhou como a maternidade foi um divisor de águas que a motivou a buscar mais flexibilidade e, ao mesmo tempo, realizar o sonho de empreender. Começando com a gestão de redes sociais, ela expandiu seus serviços para consultorias e mentorias, atendendo a uma demanda crescente no mercado local.

::: Fique por dentro >>> A comunicação e a educação são presentes na vida de Zuleika

Tais, proprietária da Ministrare Soluções Contábeis, falou sobre sua paixão por números e a vontade de oferecer um atendimento personalizado, especialmente para mulheres empreendedoras que muitas vezes buscam não apenas serviços contábeis, mas também orientação e apoio para superar os desafios do empreendedorismo.

As duas enfatizaram a importância de iniciativas como o Sebrae Delas para criar uma comunidade de apoio entre mulheres empresárias, promovendo o networking e a troca de experiências.

Fortalecimento do empreendedorismo feminino

Para a analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, o projeto cria um ambiente de colaboração, onde as participantes podem trocar experiências.

“O Sebrae Delas assume um papel importante para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. Ele desenvolve as empreendedoras ao oferecer iniciativas de capacitação e networking.”

A diretora administrativa da ACIC, Maria Cristina Breda Canal, diz que a parceria entre a ACIC e o Sebrae/SC, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino, ganhou um novo impulso com a realização da Sessão de Negócios Delas.

::: Veja também >>> Isabel Tuñas: maternidade e empreendedorismo podem ser conciliados

“O empreendedorismo é uma das principais bandeiras da ACIC e viabilizar novas maneiras de auxiliar essas mulheres é fundamental. Muitas delas já são associadas ou têm o potencial de se tornar, participando do nosso núcleo e contribuindo para fomentar cada vez mais a economia em Chapecó.”

A diretora aproveitou a oportunidade para convidar as empreendedoras do município a ingressarem na associação e se juntarem ativamente aos núcleos.

Sobre o Sebrae Delas

O Sebrae Delas atua de diversas formas para potencializar os negócios e os comportamentos empreendedores das mulheres participantes. Por meio de qualificação, eventos, networking e conteúdo especializado, o programa utiliza a Metodologia ‘Eu, Meu, Nós’, alicerçada em três pilares fundamentais: desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e construção de uma rede de relacionamentos nos negócios.

É uma iniciativa que vai muito além do aspecto técnico do empreendedorismo. O Sebrae Delas reconhece o valor do conhecimento e a força das mulheres, e assim, apoia o empreendedorismo feminino de maneira abrangente, capacitando as participantes e fornecendo as ferramentas necessárias para que elas conquistem seus sonhos.