Em “Nós de Arame”, Simone Lopez aborda a linha tênue entre cuidado e manipulação dentro de um relacionamento

Qual é o limite entre amor e obsessão? Marisa, a protagonista de Nós de Arame, te conduzirá por um drama denso sobre as nuances das relações interpessoais.

Com relatos confessionais, a mulher de meia-idade revela os sentimentos mais íntimos vivenciados durante o diagnóstico de um câncer de mama e a convivência com Jorge, o marido depressivo. 

Num mergulho pela complexa dinâmica do relacionamento entre os dois, a autora Simone Lopez constrói uma personagem obstinada, característica que vai se acentuando à medida que a história avança.

Em meio ao turbilhão de emoções, com falta de autoestima, inseguranças e assombrada pela possibilidade da morte iminente, Marisa orquestra planos para manter tudo a sua volta sob controle.

::: Fique por dentro >>> Quando o amor adoece e se torna tóxico

Para garantir que o futuro do marido seja da forma que planejou, após sua possível morte, Marisa toma decisões drásticas, como manipular a medicação antidepressiva e pessoas à volta de Jorge. É de Paris que ela nos conta os últimos 14 meses da vida no Brasil e revela atos inconfessáveis.

De forma envolvente, a autora explora temas como submissão, egoísmo e amor obsessivo, convite a uma reflexão profunda sobre os limites em uma relação. Além disso, faz pensar até onde a obsessão pode levar alguém quando se trata da pessoa amada.

::: Leia ainda >>> Uma caminhada em direção ao amor-próprio com Beatriz

Convite especial

Para conhecer esta história a fundo, inscreva-se nesta Leitura Coletiva!

Você pode ganhar o livro, debater a obra com outros leitores e ainda conversar com a autora. Acesse o formulário e torça para ser um dos selecionados: https://forms.gle/si6vC93s1VJy6x6LA 

A inspiração de Simone para escrever

Simone Lopez nasceu em Belém (PA) é formada em Odontologia, mas encontrou na ficção um jeito de explorar as complexidades da vida humana.

A estreia na literatura é marcada pelo lançamento Nós de Arame, obra inspirada na observação do setor de oncologia em um hospital onde trabalha como servidora pública.

O livro reflete a profunda admiração pela força das mulheres que enfrentam o câncer e mantém-se firmes mesmo diante das adversidades da doença.