Desde 1999, amigos e voluntários se reúnem para proporcionar uma data feliz às crianças da região do Distrito Marechal Bormann, em Chapecó
O Natal é uma época do ano onde o espírito de solidariedade aflora ainda mais nas pessoas, seja através de sorrisos ou doações. Cada gesto não apenas alivia dificuldades imediatas, mas também constrói uma comunidade mais compreensiva e fortalece o verdadeiro significado desta temporada: cuidar uns dos outros.
Em um mundo que muitas vezes se move rápido demais, a solidariedade natalina é um lembrete de que a compaixão e a gentileza são valores atemporais que transcendem as fronteiras e unem corações. E foi pensando neste sentido que um grupo de amigos, liderados pelas voluntárias, Myrian Jung e Rita Sautier promovem o Natal Solidário, desde 1999, para as crianças da região do Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó
::: Acompanhe também >>> Atitudes positivas contribuem para evitar o estresse ao longo do tempo
“No ano de 1999, trabalhando em uma escola do interior, e conhecedoras da realidade de nossos alunos, pensamos em fazer algo que os motivasse e os fizessem felizes. Decidimos por alegrar o Natal, dando sentido a essa data, como um momento de troca, de amor e solidariedade”, recorda Myrian.
O verdadeiro sentido do Natal
Na primeira edição, as doações foram entregues em uma pequena carreta toda decorada, onde os voluntários saíram distribuindo os doces e brinquedos pela comunidade.
“Não havia o costume deste tipo ação e as crianças gostaram da novidade. Ouvimos de uma mãe que: aquele seria o único presente que seu filho ganharia no Natal – e resolvemos que aquele seria o primeiro de muitos anos. E já se passaram 24!”, destaca.
Atualmente, são entregues 1000 presentes, na primeira edição foram 100 brinquedo e doces entregues. Myrian reforça que elas são as organizadoras, mas que esse movimento é realizado por muitas pessoas, amigos e voluntários que tem o mesmo objetivo: fazer uma criança sorrir e enaltecer o amor ao próximo.
::: Veja ainda >>> 10 coisas que fazem as mulheres felizes depois dos 40 anos
Como ajudar?
As voluntárias ainda estão arrecadando doações para o evento que acontece dia 17 de dezembro, às 14h, no Salão Comunitário da comunidade. As crianças recebem um brinquedo novo, doces, além de um lanche: cachorro-quente e um copo de refrigerante.
“Se isso tocar seu coração, junte-se a nós e nos ajude a continuar com esse ato de amor. A única frase que traduz essa ação é o amor ao próximo”, frisa a voluntária.
O contato para colaborar com a ação é: Myrian (49) 99105-0091 ou quem quiser já realizar a doação pode ser através do PIX: 49991723780, no nome de Rita Sautier.