Startup Summit 2023 terá espaço totalmente voltado ao público feminino

Em uma iniciativa do programa Sebrae Delas, Startup Summit terá programação especial focada nas conquistas e nos desafios enfrentados por mulheres no segmento de tecnologia e inovação

O Startup Summit 2023, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina, promovido pelo Sebrae/SC, pela primeira vez contará com um lounge pensado especialmente para fomentar a presença e a participação de mulheres no ecossistema.

A novidade é uma iniciativa do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, e traz uma programação focada nas conquistas e nos desafios enfrentados por mulheres no segmento. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis. 

Serão reunidos grandes nomes da tecnologia, inovação e liderança feminina para compartilhar experiências, soluções e cases de sucesso. A programação conta com mais de 70 atrações, entre mentorias, talks e palestras, em um estande de 90 metros quadrados montado dentro do evento. 

::: Leia também >>> 18 palestras fazem parte da programação do Inspira Mulher 2023

Espaço da mulher no ambiente de tecnologia

Apesar de ainda ser um ambiente majoritariamente masculino, a programação extensa do lounge do Sebrae Delas reflete a urgência em se debater mais sobre a diversidade de gênero no segmento, e é uma amostra de que o número de mulheres atuantes no setor, assim como o interesse pelo tema, aumenta. 

Marina Barbieri, gestora do programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, lembra que aumentar a presença feminina no ambiente de tecnologia traz oportunidades para as mulheres e também melhores resultados às empresas.

“É comprovado que uma empresa com quadro diverso de funcionários e com mais mulheres na liderança tem mais ações para a inovação e 25% mais chances de lucrar acima da média. Além disso, essas empresas também costumam empregar um número maior de mulheres e gerar um ciclo positivo de retorno à sociedade. Sabemos que as mulheres na tecnologia ainda são minoria, mas é por pouco tempo”, afirma Marina.