Taís e Cleusa conectam mulheres empreendedoras por meio do Mover

Segundo as fundadoras do Grupo Mover, Taís e Cleusa, a intenção é transformar o networking feminino por meio da colaboração e crescimento

Há uma frase que circula pela internet que diz que: “Quando mulheres se unem para apoiar e inspirar umas às outras, elas criam um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.”

Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, essa frase ganha vida por meio do Grupo Mover. Fundado por Cleusa Zanella e Taís Daiane, o grupo nasceu do desejo de criar um espaço acolhedor onde mulheres possam se encontrar e se apoiar.

Segundo Taís, no Mover, os encontros são oportunidades para compartilhar experiências, celebrar conquistas e encontrar apoio em um ambiente de empatia e colaboração.

Para Cleusa, mais do que promover o espírito empreendedor, “o Mover cultiva uma rede de carinho e força, onde cada mulher é encorajada a brilhar e a transformar o potencial em realidade.”

A ideia do grupo nasceu do interesse em conectar mulheres, conta Taís. Além de criar um ambiente onde todas se sintam valorizadas, o Mover estimula os negócios das participantes.

“O Mover não é apenas um grupo; é um ambiente dedicado ao crescimento, à colaboração e à celebração das mulheres e seus negócios ou carreiras”, lembra.

::: Fique por dentro >>> 8 livros que podem transformar sua rotina

As fundadoras destacam que o mais importante é que mulheres de todas as áreas podem se reunir para aprender, crescer e se apoiar.

“Nosso objetivo é promover o networking por meio de workshops, palestras inspiradoras, cursos e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Taís.

Inspirações

Há anos as duas profissionais trabalham diretamente com mulheres. Taís é contadora, sócia do escritório Ministrare e professora universitária. Cleusa é terapeuta há 30 anos, pedagoga, psicóloga transpessoal, mestre em Reiki e proprietária da Clínica Amor e Luz.

Taís já esteve à frente de outro grupo de mulheres e conta que isso lhe deu bagagem e experiência.

“Acredito que nosso papel dentro do grupo é facilitar o ambiente de crescimento e conexão entre as mulheres.”

Conexão e troca de conhecimentos no Grupo Mover

Movimentos como o Mover têm ganhado força. Após a pandemia, novos movimentos surgiram, oportunizando um ambiente de crescimento pessoal e profissional.

“Quando mulheres se reúnem, criam uma rede de apoio mútuo onde compartilham experiências, desafios e conquistas. Essa troca fortalece a confiança, inspira novas ideias e oferece perspectivas diferentes”, destaca Cleusa.

Ela lembra que, além disso, estar cercada por outras mulheres empoderadas estimula a coragem para enfrentar obstáculos e buscar novos horizontes.

“Juntas, nós mulheres construímos um espaço de aprendizado contínuo e crescimento, promovendo um ambiente de solidariedade.”

Taís também defende a importância do grupo. “Cada uma é encorajada a compartilhar suas experiências, habilidades e conhecimentos. Acreditamos firmemente no poder da colaboração e na força que surge quando mulheres se unem para alcançar seus objetivos comuns.”

Quem pode participar?

O Mover acolhe todas as mulheres, independentemente de estarem ou não empreendendo atualmente, lembram as fundadoras.

“O foco é proporcionar um espaço onde parcerias, conhecimento, amizades e divulgação de negócios sejam incentivadas e valorizadas.”

Mulheres empreendedoras com pequenos negócios e serviços formam a maioria das participantes do Mover.

“Para essas mulheres, o grupo representa não apenas uma oportunidade de crescimento profissional, mas também um espaço seguro para trocar ideias e experiências”, conta Cleusa.

Valores fundamentais do grupo Mover

  1. Empreendedorismo: Incentivar o espírito empreendedor e capacitar mulheres a se destacarem em seus campos de atuação.
  2. Networking: Facilitar conexões valiosas e colaborativas.
  3. Divulgação: Promover os negócios e serviços de nossos membros.
  4. Apoio Mútuo: Oferecer suporte entre as integrantes.
  5. Inovação: Estar sempre aberto a novas ideias e formas de melhorar.

Foto: Aline Stochi Fotografia