Encontro “Mulheres” promove conexões, troca de experiências e oportunidades de negócios, unindo mulheres para fortalecer redes de apoio e fomentar o empreendedorismo feminino em Chapecó

Neste sábado, 25 de maio de 2024, ocorre a terceira edição do Encontro “Mulheres“, um evento destinado à troca de experiências e conhecimentos entre mulheres. O encontro será realizado no My Table Bistrô e Café, em Chapecó (SC), a partir das 15h, e contará com a participação de Carla Fabiana e de Dani Camini, abordando temas como autocuidado e autoconhecimento feminino. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link e preencher o formulário.

O evento surgiu da intenção de reunir amigas e convidadas em momentos descontraídos, apresentar os negócios das mulheres parceiras e principalmente novas conexões.

Adlin Sartori, diretora regional da Mary Kay e uma das idealizadoras do encontro, explica que o evento surgiu de uma conversa durante um café no bistrô onde ocorre o evento.

“Pensamos nestes eventos como uma forma de conectar mulheres de diversas áreas, promover encontros casuais entre amigas, conexões, networking e fomentar os negócios umas das outras.”

No entanto, Adlin lembra que o evento não é só para mulheres empreendedoras, mas para quem quer aproveitar uma tarde agradável, sair da rotina e provar as delícias preparadas no My Table.

Elizabete Gonçalves, gerente de custos da Angelira e também consultora de Beleza Mary Kay e revendedora O Boticário, ressalta a importância do evento: “Eu acredito que sozinhas até podemos fazer algo, mas em conjunto podemos ir longe. O Encontro ‘Mulheres’ traz várias conexões, ideias, percepções, aprendizados e, acima de tudo, relacionamentos. É um tempo de qualidade que passamos com pessoas que conhecemos ou não. É um momento para gerar networking e fazer novas amizades ao mesmo tempo.”

Momentos especiais

A equipe do My Table Bistrô e Café destaca a importância desses encontros que esses encontros têm o objetivo de mostrar que as mulheres são fortes e batalhadoras.

O local é administrado por mulheres que e tem um cardápio muito bem elaborado. Os encontros servem também como forma de divulgação do negócio e de fazer networking.

No terceiro evento, Danielle Camini, consultora de gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas, oportuniza um momento especial. Ela relembra sua participação na primeira edição do evento.

“Eu percebi uma conexão muito grande com o feminino. Conheci várias mulheres e uma das participantes disse que ‘é tão pesado esse mundo tão masculino que o feminino está gritando dentro de mim’. Essa fala me marcou porque senti a mesma coisa. Essa conexão com as mulheres é importante. Juntas, nos ajudamos a nos encontrar.”

A contadora Taís Daiane Assumpção Bianchet participa dos eventos como apoiadora e vê neles uma oportunidade única de conectar mulheres que talvez nunca se encontrassem de outra forma.

“O encontro é uma forma de buscarmos conhecimento e experiências diferentes. Além disso, também cria oportunidades para novos negócios e parcerias,” afirma Taís.

Ela destaca a importância do evento para a expansão de redes de contato e crescimento profissional das participantes.

Evento Mulheres cresce a cada edição

A empresária Catilane de Barros, proprietária de duas óticas em Chapecó, já participou como apoiadora do Encontro “Mulheres” e aproveitou as oportunidades para vender seus produtos.

Ela destaca a força e autenticidade das participantes: “Encontrei mulheres unindo forças. Mulheres de verdade, não modelos profissionais. São mulheres reais.”

Cati ressalta a dificuldade de encontrar tempo para socializar no dia a dia, e vê o evento como uma solução.

“Muitas vezes, não conseguimos nos encontrar, tomar um café e conversar. Esse evento é o momento de fazer isso. Encontrar amigas, fazer networking e impulsionar nossos negócios. O fato de acontecer num sábado à tarde facilita muito. É um momento para realmente encontrar amigas, conversar e, ao mesmo tempo, divulgar nosso negócio. Acho muito interessante por isso.”

Adlin Sartori conclui que o evento oportuniza também criar um momento de autoestima para mulheres, com aulas de automaquiagem e workshops.

“Assim fomos amadurecendo a ideia. Estou bem feliz com a proporção que tomou. Ninguém é dona do evento, mas a cada encontro temos mais apoiadores para engrandecer o momento, divulgar o espaço My Table e as apoiadoras.”