Escritora Dayana Souza convida os leitores a descobrirem a mesma a coragem e a autodeterminação que levou ela a ser piloto da sua própria vida
A escritora e piloto Dayana Souza lança seu quarto livro, “Voa”, que convida os leitores a descobrirem as asas da própria alma
Dayana integrou a primeira turma de mulheres aviadoras da Força Aérea Brasileira e hoje é instrutora de voo daqueles que querem se tornar pilotos da própria vida.
Além de ser uma treinadora comportamental e palestrante, ela também é autora dos livros “A mudança é você“, “Mulheres extraordinárias” e “Vamos fugir – Seguindo viagem em busca de uma vida com mais significado“.
Com uma carreira notável, que inclui seu primeiro voo solo aos 20 anos em uma aeronave da Força Aérea Brasileira e a conquista de ser a primeira mulher a pilotar um helicóptero militar aos 23, Dayana compartilha uma narrativa poderosa sobre sua jornada incomum e as lições que aprendeu ao longo do caminho.
“Voar é trazer para o mundo a relevância da sua existência. Liberdade é voar por espaços que vão ao encontro dos nossos sonhos. Mas para aprender o que é liberdade, é preciso descobrir quais são as suas prisões”, revela a autora em um dos trechos inspiradores do livro.
O livro se destaca por ser mais que uma autobiografia, funcionando como um verdadeiro manual de instruções para a vida. “Voa” desvenda os segredos de por que alguns permanecem no solo enquanto outros alcançam os céus, oferecendo lições valiosas sobre coragem, resiliência e autodeterminação.
Dayana usa uma linguagem cativante e cheia de inspiração, convidando os leitores a desafiar suas próprias limitações e a decolar em direção aos seus sonhos mais elevados.
::: Acompanhe essa história >>> Fernanda Reck: primeira mulher piloto de avião da Segurança Pública em Santa Catarina
“Estar no comando da vida é parar de responsabilizar os outros pelos seus fracassos. Assumir a cadeira de piloto da própria vida é assumir a responsabilidade de suas escolhas”, lembra
Ela destaca que é “é pegar o manche e manobrar seu avião para retirá-lo dessa situação adversa em vez de entrar no avião de outra pessoa com o objetivo de derrubar quem você resolveu culpar.”
“Assumir a posição de piloto é não culpar nada nem ninguém pela vida que leva e só quando fizer isso estará apto a realizar seu próprio voo”, afirma Dayana.
Voa promete transformar a perspectiva de vida
Com capítulos curtos e subtópicos que tornam a leitura ainda mais fluida, “Voa” é uma obra envolvente que promete transformar a perspectiva de vida dos leitores.
A autora compartilha suas experiências e reflexões, mostrando como a experiência de voar a ensinou não apenas sobre pilotar aeronaves, mas sobre os princípios fundamentais que regem o voo da vida.
Dayana Souza, ex-piloto militar da Força Aérea Brasileira, com “Voa”, nos conduz em uma jornada que nos fará refletir e transformar nossas próprias vidas a partir daquilo em que acreditamos e do quanto estamos dispostos a nos arriscar por algo maior.
::: Leia também >>> Sandra Puente revela a alma feminina por meio da fotografia
Um livro sobre os voos da vida, sobre como podemos voar e, principalmente, sobre como nossas escolhas podem ser tomadas com ângulos e objetivos melhores.
Prepare-se para levantar voo e começar sua jornada rumo a ser o piloto da sua própria vida com “Voa”.
Sobre o livro
Título: Voa
Subtítulo: Instruções de voo para ser piloto da própria vida
Autora: Dayana Souza
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 272 páginas – 2024
Categoria: Não Ficção
Onde comprar: Amazon